quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Irmãos Metralha

No ano 2005 começou uma das séries que me marcou mais, a nível de adrenalina, suspance, vício e de directa que fiz para ver a primeira temporada. Estou a falar de Prison Break. Já ouvi de tudo acerca desta série, desde excelente, muito má, que gaijo bom o actor principal, que olhos tem aquela gaija que é má (devia ser para os olhos que ele estava a olhar devia). Ora quando acabei de ver a primeira temporada, não foi bem logo pois depois de 22 episódios seguidos decidi dormir um bocado mas pensei cá para mim, a segunda temporada é que vai ser melhor, e em Dezembro de 2006 comecei a ver mas.... fiquei um pouco desiludido, pois engonharam muito algo que podiam ter sido espectacular, e demorei quase 2 meses para ver esta temporada. A terceira temporada já foi melhor pois já havia a mesma adrenalina e suspance que houve na primeira e o facto de ter só havido 13 episodios foi algo que ajudou muito. A quarta temporada deu por terminada uma saga em que 2 irmãos e dos seus amigos, que fogem pelo país e arredores de uma firma chamada Companhia. E aqui estou eu a falar de uma série onde a fuga de uma prisão é o plano de fundo e quem aparece na televisão, Vale e Azevedo, este precisava de umas lições destes meninos.
Wentworth Miller is Michael Scofield, a personagem mais mediática deste actor, engenheiro civil com um QI muito acima da média, a estrela desta série. Participou in Romeo and Juliet, Dinotopia, Underworld, mas será sempre lembrado por ser Scofield.
Dominic Purcell is Lincoln Burrows, irmão mais velho de Michael, bruto como tudo, é por causa dele que Michael é preso e tenta fugir da prisão. Este actor já fez alguns trabalhos mas tal como Wentworth Miller será lembrado por ser Lincoln, participou in Mission: Impossible II, Invincible, Equilibrium, John Doe, Blade: Trinity.
Robert Knepper is Theodore Bagwell AKA T-Bag, asqueroso, maléfico, traidor, são somente algumas das qualidades desta personagem que passamos todos os episódios a desejar a sua morte, já fez enumeros trabalhos mas sinceramente só depois de o ver neste papel é que me lembro dele, Young Guns II, Phantoms, Species III, Hostage, Good Night, and Good Luck., Hitman, Transporter 3, The Day the Earth Stood Still.
Amaury Nolasco is Fernando Sucre, fiel amigo e companheiro de cela de Scofield, que esteve in 2 Fast 2 Furious, The Benchwarmers, Transformers, Street Kings, Max Payne.
Sarah Wayne Callies is Drª Sara Tancredi, o amor da vida de Michael Scofield, mas passou um mau bocado por causa dele, não tem muito para se poder gabar a nivel de trabalhos.
Wade Williams is Brad Bellick, aprendemos a odiar e depois a gostar desta personagem, este actor nascido em 1961 não tem trabalhos muito sonantes no seu curriculo, Erin Brockovich, Ali, Ken Park, Collateral, são as excepções embora o seu papel não seja nada de especial.
William Fichtner is Alex Mahone, agente do FBI durante alguns episódios, furagido durante outros, nunca sabemos bem o estado emocional de Mahone mas nunca deixou Scofield e Burrows sem apoio, este já se pode chamar actor, Virtuosity, Heat, Contact, Armageddon, The Perfect Storm, Pearl Harbor, Black Hawk Down, Equilibrium, Crash, Empire Falls, Mr. & Mrs. Smith, Invasion.
Para finalizar Paul Adelstein is Paul Kellerman, esta é a personagem mais surpreendente da série pois no final vai-nos surpreender. Este actor tem como cartão de visita, Bedazzled, Intolerable Cruelty, Collateral, Memoirs of a Geisha, Grey's Anatomy, Private Practice.
Posso dizer que no geral gostei da série e concordo com a sua classificação do imdb.com
PRISON BREAK (2005-2009) - 8.9 in 59962 votes

1 comentário:

  1. uma serie mt interessante e bastante viciante,embora na ultima temporada ja desejava k acabasse,tornou-s 1pouco chata no fim!

    ResponderEliminar