sábado, 25 de julho de 2009

Boxe Vs Música


Edgar Allan Poe disse " Resta saber se a loucura não representa, talvez, a forma mais elevada de inteligência".
The Soloist é um bom exemplo disso. Mas perguntam vocês, que raio tem isso haver com boxe ou mesmo música? Perguntem lá! Continuo à espera! Still Waiting! Ok não querem perguntar eu respondo à mesma, além do mais sou eu que mando aqui, eu e os senhores do blogspot.
Respondendo à questão que todos me colocaram decidi fazer este post, pois após visionar The Soloist lembrei-me de um filme similar chamado Resurrecting the Champ. A história é basicamente a mesma um afro-americano, vulgo preto, é um sem-sem abrigo e um caucasiano, vulgo branco, jornalista faz uma história sobre o vulgo preto. Enquanto um filme fala dos acontecimentos de um lutador de boxe, o outro fala de um admirador, mesmo fã, só não tinha t-shirts e bandeirinhas pois não havia, de Beethoven. Ambos os filmes veremos o que as ruas fazem a certas pessoas e a sua transformação e como a proximidade de alguém, um amigo, um familiar, pode simplesmente melhorar uma mente confusa do que a realidade realmente representa.
In Resurrecting the Champ temos um grande senhor do cinema a fazer o papel principal e esse é nem mais nem menos, Samuel L. Jackson is Champ, os filmes deste actor são enumeros e eu neste momento não tenho tempo para isto só vou citar os que me marcaram por serem mesmo bons:
E muitos mais que já me perdi em 128 aparições.
Josh Hartnett is Erik Kernan Jr. O jornalista deste filme, este jovem actor participou e encantou in The Virgin Suicides, Pearl Harbor, Black Hawk Down, 40 Days and 40 Nights, Wicker Park, Sin City, Mozart and the Whale, Lucky Number Slevin.
No filme que visionei hoje é baseado no livro de Steve Lopez, e neste filme Jamie Foxx is Nathaniel Ayers, o músico. Este actor tem estado nos últimos tempos muito virado para a musica sendo já vários filmes que ele interpreta o papel de musico dando as suas interpretações a verdadeira alma e essencia da personagem, participou in Any Given Sunday, Bait, Ali, Redemption: The Stan Tookie Williams Story, Collateral, Ray, Stealth, Jarhead, Miami Vice, Dreamgirls e The Kingdom.
Robert Downey Jr. is Steve Lopez. Este actor nascido em 1965 tem um nome que achei muito familiar e após as minhas pesquisas deparei a sua personagem mais mediática foi Iron Man mas ao que me chegou à pouco da redação também protagonizou Charlie Chaplin.
Filmes onde a sua presença foi necessária para a realização do dito cujo, Air America, Natural Born Killers, U.S. Marshals, Bowfinger, Wonder Boys, Gothika, Kiss Kiss Bang Bang, Good Night, and Good Luck., Zodiac, Iron Man, Tropic Thunder.
Achei os dois filmes muito bons, podendo qualquer um deles o escolhido para uma tarde bem passada. Para quem gosta de música clássica claro que é:
The Soloist (2009) 7.2 in 3448 votes
VS
Resurrecting the Champ(2007) 7.0 in 6303 votes
Para quem gosta de boxe e da historia de um ex-atleta.

3 comentários:

  1. ei?! pk mencionast o Jumper? Pensei k tinhas falado em filmes bons lol

    ResponderEliminar
  2. vais-me dizer que não é fixe jumpar de país em país como ele fazia ;)

    ResponderEliminar
  3. o filme é fixe :) eu curti! mas bom? nah... é um desses filmes que, lá no fundo, sabemos que sao maus mas que gostamos de ver. tipo o torque =D lol

    ResponderEliminar