quarta-feira, 15 de julho de 2009

Watchmen - "O Homem Relógio"?

Para vos poupar 171 minutos de sofrimento, como eu tive, embora desfasados em 3 dias consegui hoje acabar de ver o filme Watchmen. O ano é 1985 e toda a acção começa após a morte de um super-herói. Ora aí está a palavra super-herói. Quando me falam em super-herói o que me vem à cabeça é o Homem-Aranha, o Super-Homem, Hulk, o Quarteto Fantástico, até mesmo o Batman, pessoas com habilidades sub-humanas que as usam para combater o crime, claro que também algumas personagens as usam para o benefício do mal. Mas voltando ao dito filme, já veremos que os nomes destas personagens alegram qualquer amante dos verdadeiros heróis da Marvel.
Ora a Warner Bros como não tinha mais onde gastar uns tostões arranjou um elenco de fazer inveja a qualquer filme de animação pois ao que parece os actores deste filme tem a sua carreira feita, depois de vestir certas vestimentas desta "obra-prima" do cinema.
Malin Akerman is Laurie Jupiter AKA Silk Spectre II, ora uma heroína chamada espectro de seda II que super-poderes terá? Bem o que vos posso dizer é que aproximadamente a 1h45 de filme vemos os verdadeiros atributos dela quando ela está enroscada de volta da cintura de um outro suposto super-herói, posso-vos dizer desde já que são os melhores 70 segundos do filme. Podemos ver esta actriz em filmes como: The Invasion, The Heartbreak Kid, The Proposal.
Billy Crudup is Dr. Manhattan, este sim um super-coiso, pois além de ser parecido com o surfista prateado, consegue desmontar coisas, multiplicar-se, tele portar-se e mais umas coisas nojentas que ele faz durante o filme. Ora como é uma personagem que não conseguimos identificar de imediato o actor, vemos que este deve ter sido o seu papel mais importante pois eu não me lembro dele in, Sleepers, Almost Famous, Big Fish, Mission: Impossible III, The Good Shepherd.
Jackie Earle Haley is Rorschach, mas que raio de nome é este? O poderoso Rorschcoiso esteve aqui...., uma pessoa baba-se toda a tentar dizer correctamente este nome. Estamos a falar de um sociopata que tem uma mascara com aqueles borrões que os psiquiatras mostram as pessoas a perguntar o que vêm e nenhum ainda disse que os desenhos do filho são para ficar em casa. Antes de ele tirar a máscara se ouvirem bem vai parecer a voz de Clint Eastwood, mas pela altura do garoto verão que nada se assemelha. Não posso indicar nada do senhor pois de 1993 até 2006 deve ter feito uma viagem espiritual para os monges do Tibete que não se ouviu falar mais dele, embora não haja nada de relevante para falar.
Jeffrey Dean Morgan is The Comedian, além de ser a estrela deste elenco pois participou in Supernatural, Grey's Anatomy, P.S. I Love You, mas também tinha de morrer logo ao inicio.... só para não lhe pagarem muito.
Patrick Wilson is Dan Dreiberg AKA Nite Owl II, A coruja da nite. Mas o que é isto? Os super-poderes são fazer uh-uh e caçar ratos? Ver bem à noite? Estar no topo de uma árvore? O gaijo veste-se como o Batman e tem uma espécie de Batmobile chamada.......Archie!!!!! Um ovo gigante que manda umas labaredas de vez em quando? É verdade participa naqueles 70 segundos de bom filme, é o que está a ser enroscado. Um filme que posso dizer que ele esteve por lá foi The Alamo.
Este filme peca por mais pontos, a Banda Sonora!!!! Ao inicio a musica é de cortar os pulsos, durante aqueles 70 segundos colocam a musica Hallelujah cantada por um moço que acho que estava mais interessado naqueles momentos que na musica. O resto não vou comentar pois é equivalente ao filme..... muito mau.

Watchmen (2009) as 7.9 in 82567 votes, by imdb.com

Os 70 segundos estão bons mas não o suficiente para esta pontuação, bem talvez só tenham visto até aí.

1 comentário:

  1. habilidades SUB-humanas? =P lol na banda sonora concordo totalmente ctg. Nao faz o minimo sentido mas acho k de resto o filme nao está assim tao mau. Ker dizer, qualquer filme de super-herois me parece bom, depois de ter visto o Wolverine e o Punisher lol

    ResponderEliminar