domingo, 19 de julho de 2009

Taça de Lata


Hoje como me sinto um pouco mais estúpido que o normal, e não me apetece fazer nenhum muito menos estudar marketing, comecei a ouvir Robin Williams "Beyond The Sea" e decidi escrever sobre um filme que vi ontem. O filme é do ano de 1996 e tem como titulo original Tin Cup. Ora pela tradução à letra seria, taça de lata, o que seria estúpido, bem o mais estúpido foi eu tê-lo visto mas isso já são histórias para falar com o meu psicanalista. Ora o filme em questão trata-se acerca de um desporto bastante famoso em alguns ciclos sociais...... o golfe.
O filme é repartido em duas partes, sendo a primeira a mais chata pois trata dos problemas de compromisso, de auto-estima e de falta de educação da estrela principal que ao apaixonar-se pela "sua" psicóloga gera a grande emoção desta primeira parte. A segunda parte bem mais emocionante trata-se da participação da estrela no US Open de Golfe, onde ficará "recordado" para todo o sempre, tipico deste tipo de filmes que envolve algum tipo de desporto.
Kevin Costner is Roy "Tin Cup" McAvoy, estrela desta "maravilhosa" "comédia/romântica" bem ao estilos dos anos 90. Este filme foi bem antes do grande fiasco que foi The Postman.
Este actor também teve fiascos em participações em filmes como: Waterworld, 3000 Miles to Graceland, Field of Dreams, Silverado. Mas em contra-partida teve filmes espectaculares como:
The Untouchables, Dances with Wolves, The Upside of Anger, The Guardian.
Também participou in: Robin Hood: Prince of Thieves, JFK, The Bodyguard, A Perfect World, Wyatt Earp, Message in a Bottle, Thirteen Days, Dragonfly, Open Range, Rumor Has It...and Mr. Brooks.
Rene Russo is Drª Molly Griswold, psicóloga e amante de Tin Cup. Nascida em 1954 tem poucos registos como actriz, posso frisar Lethal Weapon 3, In the Line of Fire, Outbreak, Ransom, Lethal Weapon 4, The Thomas Crown Affair, Showtime, Two for the Money e desde de 2005 não aparece no grande ecrã.
Cheech Marin is Romeo Posar, fiel amigo e caddy de Tin Cup. Desde 1978 este actor tem feito papéis secundários em filmes tais como:
Não há mais estrelas cadentes no elenco deste filme que tem de se ver mesmo em 2 partes uma que temos de desesperar que passe, outra que não se nota a passar.
A cotação de 6.1 é demais para um filme que não deveria ter mais de 5 numa escala até 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário