sábado, 18 de julho de 2009

Ponto de vista feminino


Este filme tem como cenário, Malária, um sitio onde o sol não brilha. Durante anos os seus habitantes foram mantidos na escuridão pelo seu Rei. Neste mundo aparte do real vivem cientistas loucos, as suas invenções e Igores. Igor é nem mais nem menos um corcunda que praticamente é o escravo desses cientistas. Tal como o Sr. Quaresma do Ponto Fresco de São Martinho, Igor sonhou desde pequeno fazer algo da sua vida, ou seja ser um cientista e criar vida. Os produtores foram buscar a ideia, ao romance de Mary Shelley, "Frankenstein", mas com as suas adaptações ao mundo da animação. Já pensaram se Frankenstein fosse mulher, e tivesse a ideia de ser actriz? Isto tudo junto mais a ajuda de Igor e dos seus dois companheiros um coelho imortal e uma especie de cérebro que parece que a sua última estadia tinha sido o corpo de uma loira, sem querer ferir algum tipo de sentimento. Este filme tem as vozes de:
John Cusack is Igor, sendo a sua segunda aparição em filmes deste género sendo que a primeira vez que deu a voz a uma personagem de animação foi in Anastasia.
A participação de grande gabarito em termos de voz neste filme é o de Jay Leno, este já um veterano nestas andanças de dar voz e vida a personagens.
Não posso dizer muito de bom acerca de mais um filme que como qualquer filme de animação serve somente para passarmos um bom bocado a tentar identificar as personagens com os nossos colegas e amigos.

2 comentários:

  1. discordo desse último parágrafo... mas enfim.
    e porque é que o título do post é "Ponto de vista feminino?" por acaso andas a ganhar atributos? =P
    Quanto ao filme, nunca tinha ouvido falar.. o que até é estranho sendo eu uma afficionada destes filmes de animação. Mas obrigado por falares nele. pode ser que veja qq dia.

    ResponderEliminar
  2. Quando vires o filme vais-te aperceber do que eu quero dizer :). É que fui acusado de estragar os filmes contando o desenrolar da accção.
    Bons Filmes

    ResponderEliminar