domingo, 5 de julho de 2009

Cowboys e mais cowboys

Era domingo e pelas 15h30 tive a infeliz idéia de olhar para os filmes que tinha para ver e decidi, "vou ver um filme de cowboys" gritei eu no meu pensamento que por acaso fiquei algo surdo do ouvido esquerdo. Ora muito bem o filme em questão é Appaloosa, como não podia deixar de ser em filmes deste género é um nome de uma cidadezinha nos confins do Novo México, so mesmo o director e actor Ed Harris para se lembrar de fazer um filme acerca de dois cowboys, que são "contratados" para marshalls. Ora o enredo começa quando 3 homens da lei são mortos por um bando de maus, tipo mitras daquele tempo, e do seu cabecilha um dono de rancho, tal e qual Al Capone. Entretanto chega à "cidade" uma dama que vai-se meter com um dos marshals e depois com o outro, que putéfia, e depois ainda anda a tomar banho nua com um outro, naquele tempo era uma festarola, tudo à lei da bala. Voltando ao que interessa visto que só se vê o rabo da moça, o dito rancheiro é condenado e tem de ser escoltado por quimboio, sim que aquilo não é da CP, mas a velocidade de ponta é a mesma, até uma prisão para ser enforcado. Ora ai está uma das coisas que não percebo qualquer árvore e corda faziam o serviço não precisavam de lhe pagar uma viagem de comboio. Depois ele foge com ajuda de 2 marmanjos, estavamà espera de milagres não, acabam por ser apanhados graças a uns indios mas isso custou.... um cavalo, o dolar ainda não era muito valorizado. Depois acontece mais uma coisas deveras interessantes, que não vou mencionar para não estragar a emoção. O assassino no meio disto tudo foge, consegue ser perdoado pelo Presidente do States, sem a ajuda so Jack Bauer, volta à cidadezinha que está mais evoluida, pois tem mais uma casa, toma conta do saloon, até agora estão a ver que isto é muito interessante mas o melhor acontece quando um dos marshals mata o mau e depois vai-se embora. Como podem ver foi uma tarde bem passada à espera que um daqueles tiros pudesse atravessar o ecrã do meu portátil e acertar-me no meio da testa.
Jeremy Irons is Randall Bragg, o mau, este homem quando dá para fazer papéis de mau não perdoa fez isso in Eragon, Dungeons & Dragons, The Time Machine,Die Hard: With a Vengeance, The Lion King, mas também fez outros filmes tais como:
Ed Harris is Virgil Cole, um dos marshals, o que mandava e o que conseguiu a miúda, leva um tiro no joelho e tudo, mas também a menos 6 metros de distância da arma teve muita sorte, como realizador não me parece grande pistola pois não há nada de relevante que se veja, agora como actor há imensos filmes que todos nós já vimos e adora-mos e deles que detestamos, não o seu papel, não o filme, mas a sua personagem:
Desde a sua aparição em 1976 até agora vimo-lo em:
Viggo Mortensen is Everett Hitch, o fiel amigo do Virgil Cole, homem com uma caçadeira de 8mm, este ao menos tinha uma prostituta, andou aos beijos com a miuda do amigo, matou o gaijo no fim e foi-se embora, tudo ao seu jeito. Este actor teve os melhores anos da sua vida quando protagonizou a personagem de Aragorn in The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, The Lord of the Rings: The Two Towers,The Lord of the Rings: The Return of the King. Após isso teve 2 grandes aparições in Hidalgo, A History of Violence, no filme Eastern Promises penso que a mostra dos seus genitais estragou um bocado o filme que retrata a máfia russa. Teve outras aparições em filmes de segunda craveira, Carlito's Way, Crimson Tide, The Prophecy, The Portrait of a Lady, Vanishing Point, G.I. Jane, A Perfect Murder, Psycho e in 28 Days.
Renée Zellweger is Allison French, a miuda que parece um carrocel, todos que tenham moeda andam, depois dos seus romances in Jerry Maguire, The Bachelor, Me, Myself & Irene, Bridget Jones's Diary,Bridget Jones: The Edge of Reason, Cinderella Man, Miss Potter, New in Town ela podia ter escolhido alguém melhor que Ed Harris mas são só as más linguas a falar. Também esta actriz versátil cantou in Chicago e Down with Love, participou em filmes como: Cold Mountain. Leatherheads e deu a voz a animações como: Bee Movie, Shark Tale e Monsters vs Aliens.
Este filme conta com um elenco não muito forte mas para o tipo de filme que é não valia a pena pois só os filmes de John Wayne são os verdadeiros de cowboys, segundo dizem pois nunca vi nenhum, nem tenciono ver nas proximos tempos, pois filmes de cowboys vão estar longe das minhas opções.
Este filme acaba com uma pontuação de 6.9 in 15591, mas deve ter sido pelo rabo da Renée Zellweger ou do seu dulplo.

1 comentário:

  1. Bem, depois de ler todo este testamento, faz-me lembrar aquelo tipo que estava a dizer que um certo filme era bastante interessante e contou-me a história do filme, resumindo, por mais interessante que fosse o filme não valeria a pena vêlo...lol gostei daquela "gritei eu no meu pensamento que por acaso fiquei algo surdo do ouvido direito" lolololol....tás lá João...Beselga ;)

    ResponderEliminar