quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mikey - O lutador

O que é o Wrestling? Nós em Portugal pouco sabemos acerca desta "modalidade" excepto o que agora passa na Sic Radical, mas nos States é algo comum como o Baseball e o American Football, coisas deles. Nós sabemos o que acontece às nossas estrelas de futebol, quando acabam a carreira, vão jogar futebol de praia, aparecem em eventos de solidariedade, viram dirigentes desportivos, brincam aos treinadores mas parece que o Wrestling as coisas não são bem assim. Ora este filme conta com a participação de Mickey Rourke que é nomeado para Óscar de melhor actor mas claro que com a interpretação de Sean Penn in Milk não poderia conquistar a estatueta.
Nascido em 1952, Mickey Rourke teve aparições em filmes que acompanharam a minha infância, puberdade, e, que raio de fase estou eu agora, que se lixe:
Neste filme Mickey Rourke is Randy "The Ram", ex-estrela de Wrestling dos anos 80 que vive numa roulote, tem um aparelho de audição, trabalha num super mercado e faz combates de exibição com ex-estrelas ou novatos do mundo do Wrestling.
Marisa Tomei is Cassidy, nomeada para Óscar na categoria de actriz secundária, mas Penélope Cruz roubou esta oportunidade a uma actriz que participou em filmes tais como:
Pronto, sei que já estão a dizer, mas isto são filmes? A minha resposta a isso seria, são longas metragens que fazem com que alguns desempregados tenham o papel de figurantes assegurado.
Voltando ao filme posso dizer que um Wrestler reformado é cliente assíduo dos bares de strip, visto que, 40% do filme se passa nesse bar. O filme pelo posicionamento das câmaras e a qualidade da imagem é filme de orçamento muito baixo, com os mesmos ângulos de gravação de The Blair Witch Project .
O filme tem qualidade. Para os demais interessados na vida dos outros, é mesmo o retrato da decadência da carreira de uma estrela. Se o Emílio Peixe, jogador de futebol que passou pelos 3 grandes, tirasse tantas fotos e desse tantos autógrafos e tivesse um boneco com a cara dele, sem ser os cromos das cadernetas, penso que seria um homem feliz agora, com uma mesa privada no Elefante Branco.
Este filme no imbd.com encontra-se a data de hoje no lugar 104 do top de 250 com 62439 votes e classificação de 8.3

Sem comentários:

Enviar um comentário