sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Sol Causto


O sol! Elemento no centro da nossa galáxia a uma distância perfeita do nosso planeta ao qual permite a existência de vida na Terra.
Mas para os menos cépticos, Deus criou o mundo, e numa altura quando não tinha mais com que brincar, abriu o ralo da banheira e durante 40 dias choveu como tudo, e um tal de Noé, que segundo pesquisei era alcoólico, e viveu 950 anos mas penso que a Wikipédia não é grande fonte. Bem voltando ao Noé este moço construiu uma "arca", algo que agora compra-se com várias marcas, Fagor, Ariston, Electrónica...., e salvou 2 animais de géneros diferentes e espécies diferentes.
Ora e se agora em vez de água o Senhor manda-se calor?
Como o filme contém uma conotação bíblica, pois bem, quem será o Noé dos nossos tempos?
Este filme como tantos outros de coisas do outro mundo torna-se um pouco repetitivo e portanto algo maçador.
A ideia geral do filme foi bem conseguida mas..., claro que tinha de haver pelo menos um mas, Nicolas Cage, mais uma vez deixa muito a desejar em filmes deste género.
Nicolas Cage is John Koestler, a acção passa-se em redor dele e do seu filho Caleb que além de não ter mãe, tem um pai um pouco excêntrico quando descobre o que se está a passar e tem um aparelho no ouvido, não tem sorte nenhuma o miúdo. Nicolas Cage sobrinho de Francis Ford Coppola e ex-genro de Elvis Presley já participou excelentes filmes: Kiss of Death, The Rock, Con Air, Face/Off, City of Angels, Snake Eyes, Bringing Out the Dead, Gone in Sixty Seconds, The Family Man, Captain Corelli's Mandolin, Windtalkers, Adaptation., Matchstick Men, National Treasure, Lord of War, Next. Mas também ja fez autênticas cagadas no mundo de Hollywood: Rumble Fish, Peggy Sue Got Married, Wild at Heart, Honeymoon in Vegas, Leaving Las Vegas, 8MM, World Trade Center e o pior de todos até hoje visto pela minha pessoa The Wicker Man.
Este actor tem uma vasto curriculo e muito que se diga mas haverá outras oportunidades visto que ainda não tenho nenhuma providência cautelar para encerrar este meu espaço.
As outras duas estrelas são os dois miúdos Chandler Canterbury e Lara Robinson que não há muito a indicar acerca da sua carreira, mas Rose Byrne is Diana. Participou em alguns filmes mas não me lembro dela, Star Wars: Episode II - Attack of the Clones, Troy, Wicker Park, bem neste já me lembro dela encostada pelo Josh Hartnett à parede do apartamento, 28 Weeks Later. Mais uma vez não aconselho este filme, se tiverem alguma coisa diferente para ver façam-no, a parte final do filme é muito, muito puxada mesmo para um filme com conotação bíblica. Tem uma pontuação de 6.6 com 32635 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário