quarta-feira, 1 de julho de 2009

Street Fighter Vs Street Fighter

Ora muito bem sábado dia 27 de junho tive a infeliz ideia de às 15h começar a ver Street Fighter - The Legend of Chun Li. Pensando que era mais um daqueles filmes de pura pancadaria e pouca história, tem história a mais e pouca pancadaria.
Kristin Kreuk is Chun Li, ora a menina passa de Lana Lang in Smallville para ser a menina dos totós que dá aquela pirueta de cabeça para baixo que podia entrar para mais uma posição do kamasutra.
Em quanto no filme de 1994 com o glorioso "actor" Jean Claude Van Damme, Chun Li era Ming-Na que o seu momento alto de carreira foi "e será" a voz de Mulan.
Voltando à critica podemos ver que das personagens do video-jogo em qual foi inspirado o filme temos:
Neal McDonough is Bison este actor que pelo seu vasto curriculo só podia ser estrela neste filme.
Taboo is Vega, nem vou comentar o facto de Vega ser de nacionalidade espanhola, por isso podiam sempre colocar o Banderas a fazer a personagem, mas assim os custos aumentavam pois Vega aparece em 2 cenas e isso seriam custos muito elevados.
Michael Clarke Duncan is Balrog, este sim deve ter caido na pior fase da sua carreira visto que já protagonizou filmes como Sin City , a voz em Brother Bear, foi Kingpin in Daredevil , participou in The Whole Nine Yards e foi John Coffey in The Green Mile.
Ficando a faltar neste filme de porrada, que mais parece uma narrativa da vida chata da Chun Li
Agora vamos analisar as personagens que faltam visto que colocar um titulo de Street Fighter a um filme e não aparecer Ken Masters e Ryu Hoshi é como fazer Mortal Kombat sem Sub-zero e Scorpion.
In 1994:
Jean-Claude Van Damme is Guile, este "actor" dispensa apresentações visto que ele próprio ja produz os seus filmes, por isso vejam a qualidade do homem que aos 50 anos ainda deve conseguir fazer a espargata, n deve e conseguir fechar as pernas.
Raul Julia is Bison este senhor morreu a 24 de Outubro de 1994 pouco antes da da estreia do filme de cancro no estômago, participou in The Addams Family as Gommez Addams.
Damian Chapa is Ken Masters, ora ai está uma das personagens mais importantes do jogo visto que aquele kimono vermelho fica-lhe a matar, não consigo enunciar um filme de qualidade deste senhor, talvez ainda esteja para o fazer.
Wes Studi is Victor Sagat, deve andar a fazer filmes com Damian Chapa visto que o efeito é o mesmo.
Byron Mann is Ryu Hoshi, a personagem que tem os movimentos similares a Ken mas com muito mais tecnica e humildade. E vão 3 actores sem continuação de carreira ao mais alto nível
Peter Navy Tuiasosopo is Honda, o poderoso lutador de sumo que consegue fazer um torpedo, coisa que nunca percebi como aquele monte de banha conseguia percorrer de um lado ao outro do ecrã como se de Rayden se trata-se. Este ja fez papeis importantes como guarda do observatorio in Batman & Robin, de guarda in The Fast and the Furious, e de imaginem-se de lutador de sumo in Austin Powers in Goldmember.
Para finalizar vamos com a personagem que podia produzir electricidade para Portugal e Andorra com um simples grunhido.
Robert Mammone is Carlos Blanka, o que este "actor" fez neste filme deve ter sido de muito bom pois ele depois disto participou in Vertical Limit, The Matrix Reloaded , The Matrix Revolutions todos papeis quase, quase, quase principal.
Aquando desta pesquisa deparei-me com um nome que decidi investigar melhor e vai mais uma personagem, não principal no jogo original, mas sim nos seus upgrades como Street Fighter 2 Turbo.
Kylie Minogue is Cammy, a loira de tranças que tenta tirar os parceiros sexuais de Chun Li.
A sua carreira como "actriz" tem uns titulos engraçados:
Doctor Who, Moulin Rouge e Bio-Dome.
A classificação final é de (pelo www.imdb.com):
Street Fighter: The Legend of Chun-Li (2009): 4.0 in 4600 votes
VS
Street Fighter: The Movie (1994): 3.2 in 21940 votes

Sem comentários:

Enviar um comentário