sexta-feira, 3 de julho de 2009

Goal 3,2,1


Ora ontem quinta-feira dia 2 de Julho de 2009, antes das famosas eleições no benfica decidi ver o terceiro filme da triologia Goal. Como estamos em inicio de pré-época ainda pensei em conseguir ver alguns reforços para o meu benfas. Mas como a tradição se mantém o melhor de todos sempre foi e será o primeiro filme da triologia.
Este último filme decaiu ainda mais nas imagens como foram gravadas pois nem nos anos 60 nos filmes do James Bond, quando eles estavam dentro do carro e via-se que aquilo era parecido com uma banheira com rodas, com um cenário gravado em hora de ponta em NY. A história passa-se em pleno World Cup 2006 Germany, onde o protagonista já não é Santiago Munez mas sim Liam Adams, é só jogadores muiito famosos, que é alcoolico, como grande parte dos jogadores, mas depois da morte do seu colega de equipa decide assentar, coisas de vedetas. Este filme conta com bastante vedetas mas filmadas, ou seja elas só lá aparecem porque participaram mesmo no World Cup 2006.
JJ Feild is Liam Adams, posso dizer que fez parte da tripulação in K-19: The Widowmaker.
Leo Gregory is Charlie Braithwaite, é o moço que morre, com um nome destes também o que se esperava, se não era ele seria o resto do elenco, antes de ser futebolista foi holigan in Hooligans, e esperamos melhores estrelatos do senhor.
Kuno Becker is Santiago Muñez, o prodigio jogador mexicano que troca neste filme o Real Madrid pelo Chelsea, fazendo o inverso de Robben, este sim participou nos 3 filmes da triologia, mas como o meu benfas não tem dinheiro para cordões nas bolas para ele marcar golos ele fica no Chelsea. Não se viu muito do jogo do menino neste filme pois ele estava lesionado. Tirando os filmes da triologia participou em diversas obras mexicanas e fez de mexicanos em todas as obras que entrou como in Imagining Argentina.
In Goal II: Living the Dream de 2007 vemos a ascenção de Santiago para o Real Madrid vindo do Newcastle. A história contém muitas vedetas como Beckham, Zidane, Guti, Casillas, Michael Owen e mostra mais a vida nocturna das vedetas de futebol do que outra coisa qualquer. Conta-nos a história de como a troca de jogadores entre o Newcastle e o Real Madrid, Owen por Muñez se torna na vitoria da Liga dos Campeões para o Real Madrid, que na época 2005/2006 isso não aconteceu.
Rutger Hauer is Rudi van der Merwe, não me perguntem que raio de nome foram dar ao homem que participou em filmes como:
Pronto não são grandes filmes mas todos nós já vimos estes filmes pelo menos uma vez.
Alessandro Nivola is Gavin Harris, que é o grande rival de Muñez no seio da equipa, o menino mexicano veio tirar o protagonismo deste jogador, uma equipa com Robinho, Beckham, Roberto Carlos, Zidane, ele estava preocupado com o puto mexicano, tá bem abelha. Este actor teve um aparecimento discreto in Face/Off, eu digo discreto que não faço a minima ideia de quem este seja, foi protagonista in Best Laid Plans, mas também não me lembro do moço, já apareceu in Goal!, e deve andar paradinho, ou como se costuma dizer quando se está desempregado, "entre carreiras".
Em 2005 saiu o esperado filme Goal!, que fez as delicias de todos os amantes do desporto rei, vimos como que um miudo de rua, sem ser brasileira, subiu contra todas as adversidades, vingando no país do futebol, Inglaterra. A sua chegada ao Newcastle não foi recebida com beijos e abraços mas sim com lama, lagrimas e suor, embora agora com a descida de divisão, até um actor que consiga chutar bolas suspensas por fios era bem vindo.
Os jogadores que aprecem neste filme são:
  • Alan Shearer
  • David Beckham
  • Zidane
A nível de actores nada a acrescentar visto que o que interessa será sempre Santiago Muñez.
As classificações finais, sempre a decrescer são

Goal! (2005): 6.9 in 13805
Goal II - Living The Dream (2007): 5.9 in 6047
Goal III (2009): 4.2 in 1210

Sem comentários:

Enviar um comentário