sábado, 4 de julho de 2009

O romance de Dan Brown E Tom Hanks











Tom Hanks na sua vasta carreira de actor nunca envergou a mesma personagem 2 vezes, foi preciso aparecer Dan Brown para que tal sucedesse no curriculo deste excelente actor.
Os filmes que Tom Hanks perdeu a sua dignidade, pois nenhum actor da sua craveira se sujeita ao mesmo papel duas vezes, sem ser Sylvester Stallone no seu RAMBO e ROCKY mas isso é um actor que nasceu para aqueles papéis, os maus, são The Da Vinci Code e Angels & Demons.
O primeiro filme de que vou escrever é The Da Vinci Code, de 2006. Após a sua saida em 2003 o best-seller foi adaptado, infelizmente a filme segundo os entendidos, e as pessoas que leram aquele calhamaço. A história segundo o que pude perceber trata-se de um homicidio que ocorreu no Louvre onde a vitima tem uma serie de códigos espalhados pelo corpo e que faz com que a personagem principal se depare com as obras de Leonardo Da Vinci. Ao desvendar todas as pistas em questões começam a surgir dúvidas acerca da Biblia Sagrada e acerca do Cristianismo. O aparecimento da organização Opus Dei, a afirmação de que Maria Madalena foi a esposa de Jesus Cristo, o que realmente era o Santo Graal, se Cristo teria mesmo uma filha, a existência dos cavaleiros Templários. O filme em si torna-se complicado e pelo que me chegou aos ouvidos os códigos que aparecem no livro não são explicitos no filme, ou seja o filme é somente uma mensagem do livro.
Tom Hanks is Dr. Robert Langdon, professor perito em simbologia é chamado para desvendar os códigos que se apresentam no corpo da vitima o que o leva nesta aventura. Este actor fez filmes geniais que me fizeram chorar, rir, andar à pancada com o meu cão, e até mesmo a acreditar naquela coisa que se chama amor.
Os filmes que Tom Hanks fez que vale a pena ver e que valem menos a pena são:
Se souberem de mais algum filme que valha a pena mencionar estamos cá 24/7.
Audrey Tautou is Agent Sophie Neveu, colega no desvendar do mistério, se fosse Audrey TAUTAU era mais interessante, esta actriz tem grandes aparições in, pois, desculpem mas não conheço muito do cinema francês, mas sei por fonte segura que esta é a Amélia in Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, filme que irei ver quando chegar aquela altura do ano que tenho de ver um filme desses países.
Jean Reno is Captain Bezu Fache, este homem ao menos faz de tudo, para mim é o actor françuga mais conhecido, gostei dele in Léon , fez Mission: Impossible , caçou Godzilla , fascinou in Ronin , aqui está um dos tais filmes que se ve uma vez por ano Les rivières pourpres , tentar ver 2 seguidos é um erro mas eu o cometi in Les rivières pourpres II - Les anges de l'apocalypse, salvou o Hotel Rwanda, é teve a triste ideia de participar in The Pink Panther e The Pink Panther 2.
Paul Bettany is Silas, personagem fantastica visto que usa a auto-mutilação para levar a cabo a sua missão. Este actor surpreendeu-me em alguns dos seus filmes fez papeis que lhe acentaram como uma luva. Ele participou em:
O segundo filme da saga Dan Brown com Tom Hanks deve ter sido depois da sua segunda lua de mel ou então depois da morte do primeiro filho, pois já vi filmes em que adivinha o fim, mas ao menos disfarcem. O que melhorou neste foi o penteado de Tom Hanks , finalmente parece um homem. Ora muito bem, este começa com a morte do papa, espectáculo pensei eu, filmes que começam com mortes são sempre bons, excepto o CSI mas isso é uma serie. Depois há uma conspiração, porra parece que ja vi isto em qualquer lado, no Vaticano, e aí eu pensei se calhar O Dan Brown é judeu, ou muçulmano, por isso é que o seu casamento com o Tom Hanks não foi oficializado. Depois falam da sociedade Iluminati, ora já não bastava o Opus Dei, também tinham de vir estes, cada vez está a parecer mais os filmes do Indiana Jones que apanha sempre os Nazis. Ora os Iluminati só os conheço do filme Lara Croft: Tomb Raider quando ouvi a banda sonora e a musica dos Fat Boy Slim. Depois há muitas mortes há mais um assassino contratado para matar tudo e todos e no final era o padre que matou o papa e queria o seu lugar. Em suma mais valia ter ido a fátima a pé que havia mais amizade entre os homens.
Seguindo a ordem dos outros post aqui vai disto:
Ewan McGregor is Patrick McKenna, o grande conspirador, desde o primeiro minuto que ele apareceu via-se que este escocês não é flor que se cheire, o homem contrata o assassino e ainda cai de uma altura estupida de para-quedas, bate em tudo quanto é telhado tem umas escoriações e depois suicida-se com fogo, mas o homem é estupido ou faz-se, tudo bem que ele foi Obi-Wan Kenobi in Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, Star Wars: Episode II - Attack of the Clones e Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith, mas não espere que a força trate de tudo, há limites. Ao afirmar que estes 3 filmes foram os piores da sua carreira podemos dar uma olhadela nos outros.
Drogado in Trainspotting , especie de homem in Emma, canta in Moulin Rouge!, anda aos tiros in Black Hawk Down, canta novamente, muito canta tal homem macho, in Down with Love, é aventureiro in Big Fish, clonado in The Island, confuso in Stay, sem comentários in Stormbreaker,novamente nem pinou in Miss Potter.
Ayelet Zurer is Vittoria Vetra, a companheira do Dr. Robert Langdon, mais uma actriz bastante consagrada no seu país pois nos states só posso a indicar in Munich, Vantage Point.
Em suma vamos as pontuações do site www.imdd.com para vermos a evolução do romance que aqui é patenteado.
The Da Vinci Code (2006): 6.4 in 101344
Angels & Demons (2009): 6.9 in 30650
Acredito com o mesmo número de votos os filmes fiquem com pontuções similares ou seja este romance tem futuro, pode Dan Brown continuar a escrever para o seu amor Hanks.

1 comentário:

  1. Eu adorei os livros. Ainda me arrastaram para o cinema para ver o primeiro. Até que nem estava mau de todo, mas faltava muitaaaa coisa!
    Este novo não faço grandes tenções de ver, por isso não posso comentar.

    ResponderEliminar