domingo, 2 de agosto de 2009

Milhões da Índia

Após terem fechado as sondagens e dos maravilhosos 6 votos que obtivemos, vemos que o filme Slumdog Millionaire teve 3 votos ou seja 50% das preferências dos seguidores e fãs deste blog.
Portanto ontem no meu imenso trabalho de "bombeiro" estive com atenção ao filme que ganhou 8 estatuetas na ultima entrega dos Oscares incluindo o de melhor filme. Bem como a minha vida é criticar tudo e mais alguma coisa penso pelo dos 2 filmes e meio (pois o The Curious Case of Benjamin Button está no inicio do segundo cd há 2 meses) este não seria para mim o melhor filme mas sim Milk, que arrecadou o Oscar para melhor actor, mas mesmo assim comparado com os outros anos e os requisitos impostos pela academia Slumdog Millionaire ganhou e já ninguém lho tira. Ora a história passa-se nem mais nem menos naquele grande país, que aquilo é grande que se farta, onde Vasco da Gama foi às meninas, pois os pinhais estavam ocupados por outras profissões, a Índia. O tema é nem mais nem menos que o concurso, desta vez não apresentado por Jorge Gabriel, "Quem quer ser Milionário". Já joguei isto no telemóvel e graças a Deus, ou Alá ou que raio de deus há naquela terra, nunca me calhou nenhuma daquelas perguntas. Outra questão que o meu cérebro fez foi, quanto raio são 20 milhões de rupias? A restante acção da história faz-nos ver que as favelas não existem só no Brasil mas sim em todo o sítio onde a pobreza está presente. Antes de terminar quero frisar a quem ainda não viu o filme que se prepare para algo degradante no final do filme e quem já viu, espero que tenham perguntado o mesmo que eu perguntei "Questa m....., c.......?
A nível de actores não há por onde se lhe pegue, daqui a 10, 20 ou mesmo 30 anos vamos ver se serão lembrados como os portagonistas de um filme Osquerado.

2 comentários:

  1. Só de referir que o actor principal do filme (Dev Patel) vai fazer de Príncipe Zuko na adptação de "Avatar - The Last Airbender", mas isso são outras conversas! :P

    ResponderEliminar
  2. Pois mas nem toda as pessoas acompanharam Avatar e muitas delas nem sabem o que é um Airbender ;)

    ResponderEliminar