quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Com gelo por favor!












Aqui estou eu para escrever mais umas barbaridades, desta feita sobre a triologia Ice Age.
Com 43 graus na zona de Campomaior decidi que para refrescar deveria ver Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, mas convém analisar as origens desta triologia que consegue meter outras do género num canto e estou a falar do seu grande rival Shrek. Ora no ano de 2002 é lançado pela 20th Century Fox o filme Ice Age, numa época em que a Disney de 3 em 3 meses parecia que lançava um sucesso de bilheteira e a Dreamworks estava também a fazer sucesso no ramo, este estúdio porém decide também a sua sorte e como todos os filmes do género temos, o herói, e os seus amigos, uns mais certos que outros a nível mental. Ice Age fala-nos de uma cria de humanos que é afastada da sua tribo e com a ajuda dos nossos amigos e de muitas aventuras consegue regressar aos seus.
Ice Age: The Meltdown foi lançado 4 anos depois e teve como base, o início do derreter da Era Glaciar, e o aparecimento do amor do nosso herói. Ice Age: Dawn of the Dinosaurs já envolve uma vertente de mais fantasia dentro de um filme de animação pois cientificamente os grandes mamíferos e os dinossauros não coexistiram na mesma época, pois a Era Glaciar está como o RIP dos dinossauros.
As personagens que começaram esta triologia e continua no seu terceiro filme são:
Manfred, o mamute que de órfão passa a pai.
Sid, o preguiça, desta personagem virão a maior percentagem de gargalhadas e risos que o filme nos proporciona, visto que o facto de não jogar com o baralho todo faz com que esta seja a personagem chave do filme.
Diego, o tigre dentes-de-sabre, carnívoro que se transforma após coabitar com um mamute e um preguiça transformando-se num gatinho dentes-de-leite.
E a melhor personagem de todos os filmes é Scrat e a sua bolota, este animal passa pelo inferno e mais um bocado só por causa da bolota.
Se quiserem passar uma tarde bem fresquinha aconselho estes filmes mas com uma ventoinha pois senão não irá resultar.

1 comentário:

  1. ñ é campomaior mas sim campo maior!lool sim,ver este filme com akele calor todo foi bom para resfrescar!lol

    ResponderEliminar