segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Internacional

Com a chegada da jornada dupla da Selecção Nacional decidi ver o filme The International, filme com muita acção e suspance que nos fala dos problemas burocráticos da perseguição de criminosos além fronteiras. O filme foi uma agradável surpresa pois não é enfadonho e previsível como grande parte dos filmes de acção do momento. A ideia de colocar uma instituição bancária no centro de uma transacção, não de dinheiro, mas sim de armas, mostra-nos a realidade de como as guerras podem ser mais lucrativas para os grandes gestores bancários. Já imaginou se os seus 485 euros de ordenado fossem usados para comprar munições para uma AK-47 que seria usada na guerra da Somália, e que uma dessas balas, punha o fim à vida de uma criança. Por vezes penso que devemos colocar o dinheiro dentro do pote da farinha, mas já não se compra farinha como antigamente.
Clive Owen is Louis Salinger, agente da Interpol que tenta expor publicamente esta conspiração mas que devido a impasses legais e burocráticos parte para o tiroteio com a escumalha bancária. Este actor é o novo rosto dos filmes de acção, visto que, participa em filmes muito bons como é o caso de: The Bourne Identity, Beyond Borders, King Arthur, Closer, Sin City, Derailed, Inside Man, Children of Men, Shoot 'Em Up, aqui podia ter sido escolhido para o papel principal do filme Max Payne, mas os produtores é que sabem.
Naomi Watts is Eleanor Whitman, colega de Salinger que tenta a todo o custo não ir para a cama com ele. Esta actriz só ficou conhecida por mim após o filme The Ring, mas antes disso fez também, Tank Girl, Children of the Corn: The Gathering, Mulholland Dr., ou seja cócó em dose muito grande, mas após o aparecimento no filme que mudou a nossa visão acerca de telefonemas anónimos fez, Ned Kelly, 21 Grams, I Heart Huckabees, The Ring Two, Stay, King Kong, The Painted Veil, Eastern Promises, este último chegou a ver o coisinho de Viggo Mortensen, bem todas as pessoas viram.
Este filme é recomendado pelas principais marcas de máquina pois elimina o calcário dos olhos dos maus filmes de acção que têm sido produzidos por Hollywood por isso discordo da pontuação votada no imdb de 6.6 in 18397 votes

Sem comentários:

Enviar um comentário