segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Benjamin dos Botões

Sábado dia 8 de Agosto depois de ter perdido 20 euros por causa do Mourinho (parece que cada ano piora as equipas) perdi a cabeça e vi o segundo cd(que ja estava parado à 2 meses) de The Curious Case of Benjamin Button.
Ora quando vi a ideia original deste filme, o actor e que tinha sido nomeado para Óscar, até pensei 2 coisas para comigo, "tenho de ver este filme rápido", e "apetece-me chocolate Nestlé". Comecei logo a ver o filme e depois do primeiro cd desejei ter comprado 2 chocolates Nestlé. O filme torna-se algo secante devido a extensa narração dos acontecimentos. O filme está muito baseado in The Notebook. A ideia de como seria a vida de alguém que em vez de envelhecer, rejuvenesce, é brilhante permitindo ao amor das personagens se desenvolva enquanto tomam caminhos diferentes, e a conclusão que tiro é que duas pessoas tiram melhor partido desse sentimento quando se encontram a meio da sua esperança de vida. Como será ser-se diferente? Ver todo o mundo a envelhecer enquanto ficamos mais novos? O filme tem algumas lacunas que a meu ver o fez não ser o grande vencedor dos Oscares.
Brad Pitt is Benjamin Button, embora muitos actores tenham feito este papel o mais significativo é este, vá-se lá perceber porquê. Possuidor de um currículo invejável pois foi considerado o menino bonito de Hollywood. Aos 46 anos depois do seu casamento com Angelina Jolie e de ter estado com mais umas poucas celebridades de Hollywood, fez filmes muito bons como:
E fez coisas que não se deve orgulhar muito, eu pelo menos não me orgulho de ter visto misérias como:
Mas que deve ter ganho milhões mesmo sendo misérias, deve.
Cate Blanchett is Daisy, mais uma actriz que Brad Pitt seduziu, pelo menos no grande ecrã, podemos vê-la in The Talented Mr. Ripley, Bandits, The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, The Shipping News, The Lord of the Rings: The Two Towers, The Missing, The Lord of the Rings: The Return of the King, The Life Aquatic with Steve Zissou, The Aviator, Babel, The Good German, Elizabeth: The Golden Age, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, bem não sabia que ela tinha feito tanta coisa que eu já tinha visto.
De nome relevante somente estes dois actores. Acho que se pudesse mesmo ter comido os dois chocolates Nestlé tinha ficado melhor do que perder quase 3h da minha vida a ouvir a história da vida de um homem que nasceu velho e morreu novo.
"Definitivamente, 2008 não foi um ano de grandes filmes, e se Benjamin Button é o melhor que se produziu, então a coisa é mais séria do que se pensava. Podem dizer que é fantástico, que é lindo e todo o resto da cartilha, mas Benjamin Button apenas oferece uma história irresistível, pontuada pela impossibilidade e que desde que o mundo era quadrado costuma perturbar o homem. Fora isso, Cate Blanchett está muito bem, como sempre, Brad Pitt estaria melhor com os Irmãos Coen e a fotografia é extremamente burocrática. Sem mais." in Cine Rosebud

Sem comentários:

Enviar um comentário