segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Wolverine

Desde criança tenho acompanhado os clássicos da Marvel, desde Justiceiro, Homem-Aranha, Quarteto-Fantástico, Hulk, X-Men, Super-Homem, todos já convertidos em longas metragens com efeitos especiais que nos fazem pensar que era tão bom se os pudéssemos ter, mas o meu preferido sempre foi Wolverine. Logan como também é conhecido tinha como poderes originais o factor cura e 3 garras com 30cm de osso em cada mão que eram usadas como arma para matar os seus inimigos mas quando foi cobaia de uma experiência governamental (Arma X) que consistia em implantar adamantium (metal mais resistente do mundo) no exo-esqueleto de Logan. Durante essa experiência aconteceram 2 coisas, a experiência foi um sucesso tornando Logan praticamente invencível visto que o seu corpo além de se curar com facilidade agora é revestido com o metal mais resistente do mundo, mas em contra partida as suas memórias foram alteradas. O grande inimigo de Wolverine é nem mais nem menos o seu irmão Victor Creed AKA Dentes-de-Sabre. O filme que fizeram desta personagem deixa algo a desejar visto que alteraram muito a sua história, desde o aparecimento de Gambit que Wolverine só o conhece após se juntar aos X-Men. O primeiro encontro com Scott Summers AKA Ciclope não está em conformidade com a realidade pois esta acontece quando Ciclope é lider dos X-Men e não quando ele tem perto de 15 anos.
Hugh Jackman is Logan AKA Wolverine, um dos mais selvagens heróis da Marvel, este actor deu vida a uma das personagens cujo o temperamento e arrogância devia ser mais focada. Além deste filme este actor não se tem passado despercebido nos grandes ecrãs. Além da triologia X-men, apareceu in Someone Like You..., Swordfish, Kate & Leopold, Van Helsing, Scoop, The Prestige, Australia.
Liev Schreiber is Victor Creed AKA Saber-Tooth, irmão e arqui-inimigo de Wolverine, o facto de ter deixado o seu lado selvagem tomar conta do seu espírito faz com que ele seja muito perigoso para quem se atravesse no seu caminho. Fez filmes que nos marcaram como:
Taylor Kitsch is Gambit, gostei do aparecimento desta personagem a sua habilidade com as cartas e a sua agilidade é algo que me fez gostar do filme, a sua carreira até agora tem sido feita in Friday Night Lights.
Ryan Reynolds is Wade Wilson AKA Deadpool, este vilão na sua história original é Slade Wilson, mercenário que usa alta tecnologia e é conhecido pela sua grande capacidade de destruição. Ao contrário do que aparece no filme a sua instabilidade deu-se após a implementação de DNA de Wolverine para a cura de cancro.
O filme está dentro de parâmetros aceitáveis mas se não tivessem alterado tanto a história original teria sido um belíssimo filme para os fãs de Wolverine

Sem comentários:

Enviar um comentário