quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Oz - Sem Feiticeiro

No ano de 1997 nasceu uma série que só chegou às minhas mãos no mês passado, de seu nome Oz. Esta serie tem 6 temporadas com 56 episódios e fala-nos acerca de uma penitenciaria de seu nome Oswald Maximum Security Correctional Facility (OZ). Nesta série podemos ver como funciona o interior de uma prisão, os grupos, a segurança e as suas quebras. Como só ainda vi a primeira temporada, pois ainda não há legendas para as restantes, posso dizer que gostei muito dos primeiros 8 episódios. Ao que ao inicio parece mais um reality show, torna-se algo de muito fácil compreensão. A máfia controla grande parte dos guardas, os negros estão em maioria, os latinos querem a sua parte e aqueles que não têm grupo específico tentam-se adaptar e coexistir com os restantes presos.
Ernie Hudson is Warden Leo Glynn, director da prisão tem de ter um pulso de ferro para controlar tanta violência, quer da parte dos presos como da parte do seus guardas. Nascido em 1945 participou em filmes como, Ghost Busters, Ghostbusters II, The Basketball Diaries, Congo, Mr. Magoo, Miss Congeniality, Miss Congeniality 2: Armed & Fabulous, Dragonball Evolution.
Harold Perrineau is Augustus Hill, todos os episódios ele dá o prefácio de como o episódio vai ser e faz a apresentação de todas as personagens, devem lembrar-se dele exclusivamente de Lost, mas também participou in Romeo + Juliet, The Matrix Reloaded, The Matrix Revolutions.
Falarei de mais dois supostos actores:
Lee Tergesen is Tobias Beecher, director de Esmerald City, local onde tentam reabilitar estes criminosos, faz-nos lembrar dele em, bem realmente não me lembro dele em nada, participou in Inferno, Shaft, The Forgotten, The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning.
J.K. Simmons is Vern Schilinger, líder da raça Ariana em Oz, só depois de pesquisar é que vi de onde o conhecia ele é nem mais nem menos que J. Jonah Jameson na triologia de Spider-Man, fez mais uma catrefada de filmes mas sinceramente nem sabia, The Jackal, Autumn in New York, The Gift, The Mexican, Hidalgo, The Ladykillers, The Astronaut Farmer, Juno.
Nas minhas pesquisas há mais um "actor" que participa nos 56 episódios que é:
Dean Winters is Ryan O'Reiley, Irlandês, vira-casacas, o que ele queria era confusão. Somente dois registos de acrescentar P.S. I Love You, Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Como já referi gostei dos primeiros episódios, e gostava de ver os restantes por isso quando souberem de legendas em português para isto não hesitem em contactar. Continuação de bons filmes......

Sem comentários:

Enviar um comentário