quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Irmãos Metralha

No ano 2005 começou uma das séries que me marcou mais, a nível de adrenalina, suspance, vício e de directa que fiz para ver a primeira temporada. Estou a falar de Prison Break. Já ouvi de tudo acerca desta série, desde excelente, muito má, que gaijo bom o actor principal, que olhos tem aquela gaija que é má (devia ser para os olhos que ele estava a olhar devia). Ora quando acabei de ver a primeira temporada, não foi bem logo pois depois de 22 episódios seguidos decidi dormir um bocado mas pensei cá para mim, a segunda temporada é que vai ser melhor, e em Dezembro de 2006 comecei a ver mas.... fiquei um pouco desiludido, pois engonharam muito algo que podiam ter sido espectacular, e demorei quase 2 meses para ver esta temporada. A terceira temporada já foi melhor pois já havia a mesma adrenalina e suspance que houve na primeira e o facto de ter só havido 13 episodios foi algo que ajudou muito. A quarta temporada deu por terminada uma saga em que 2 irmãos e dos seus amigos, que fogem pelo país e arredores de uma firma chamada Companhia. E aqui estou eu a falar de uma série onde a fuga de uma prisão é o plano de fundo e quem aparece na televisão, Vale e Azevedo, este precisava de umas lições destes meninos.
Wentworth Miller is Michael Scofield, a personagem mais mediática deste actor, engenheiro civil com um QI muito acima da média, a estrela desta série. Participou in Romeo and Juliet, Dinotopia, Underworld, mas será sempre lembrado por ser Scofield.
Dominic Purcell is Lincoln Burrows, irmão mais velho de Michael, bruto como tudo, é por causa dele que Michael é preso e tenta fugir da prisão. Este actor já fez alguns trabalhos mas tal como Wentworth Miller será lembrado por ser Lincoln, participou in Mission: Impossible II, Invincible, Equilibrium, John Doe, Blade: Trinity.
Robert Knepper is Theodore Bagwell AKA T-Bag, asqueroso, maléfico, traidor, são somente algumas das qualidades desta personagem que passamos todos os episódios a desejar a sua morte, já fez enumeros trabalhos mas sinceramente só depois de o ver neste papel é que me lembro dele, Young Guns II, Phantoms, Species III, Hostage, Good Night, and Good Luck., Hitman, Transporter 3, The Day the Earth Stood Still.
Amaury Nolasco is Fernando Sucre, fiel amigo e companheiro de cela de Scofield, que esteve in 2 Fast 2 Furious, The Benchwarmers, Transformers, Street Kings, Max Payne.
Sarah Wayne Callies is Drª Sara Tancredi, o amor da vida de Michael Scofield, mas passou um mau bocado por causa dele, não tem muito para se poder gabar a nivel de trabalhos.
Wade Williams is Brad Bellick, aprendemos a odiar e depois a gostar desta personagem, este actor nascido em 1961 não tem trabalhos muito sonantes no seu curriculo, Erin Brockovich, Ali, Ken Park, Collateral, são as excepções embora o seu papel não seja nada de especial.
William Fichtner is Alex Mahone, agente do FBI durante alguns episódios, furagido durante outros, nunca sabemos bem o estado emocional de Mahone mas nunca deixou Scofield e Burrows sem apoio, este já se pode chamar actor, Virtuosity, Heat, Contact, Armageddon, The Perfect Storm, Pearl Harbor, Black Hawk Down, Equilibrium, Crash, Empire Falls, Mr. & Mrs. Smith, Invasion.
Para finalizar Paul Adelstein is Paul Kellerman, esta é a personagem mais surpreendente da série pois no final vai-nos surpreender. Este actor tem como cartão de visita, Bedazzled, Intolerable Cruelty, Collateral, Memoirs of a Geisha, Grey's Anatomy, Private Practice.
Posso dizer que no geral gostei da série e concordo com a sua classificação do imdb.com
PRISON BREAK (2005-2009) - 8.9 in 59962 votes

Duas horas do azarado

Ora muito bem há coisa de 5 minutos acabei de ver mais duas horas da vida do azarado ou seja Jack Bauer.
Localização : Sangala.
Coordenadas: Latitude:9º 22'60 N, Longitude:12º 19'60 E.
Estado: Ataque à embaixada dos Estados Unidos, para os rebeldes tomarem o país.
Quem é que tinha de estar nesta altura no terreno? Nem mais, Jack. O homem podia estar em qualquer parte do mundo mas não, tinha de ir visitar o amigo logo nesta altura.
Este filme apresenta-se como uma previsão do que acontecerá na temporada 7 da série 24, onde já me disseram que Jack está com mais tranquilidade, do género do jogo de ontem do Sporting diante do Twente, que não jogou com 20 mas com 10. Este é o típico filme de acção com o mesma dinâmica da série mas em vez de demorar 1 dia a resolver o problema ele tem somente 2h. Dia 1 de Agosto começarei a ver o dia 7 da vida de Jack Bauer. A grandes perguntas que os fãs poderão colocar é:
  • Será que haverá um telemóvel da CTU a ficar sem bateria?
  • Será que vão magoar a sério Jack Bauer?
  • Qual é a realmente a hora de almoço e jantar das personagens desta série?
  • E quantos ossos vai fracturar Jack Bauer nesta sétima temporada?
Desde já agradeço a todos que votaram nos inquéritos que coloquei e fica desde já o desafio de continuarem a votar pois estão a ajudar-me a tomar decisões chatas e desnecessárias à minha pessoa.

sábado, 25 de julho de 2009

Boxe Vs Música


Edgar Allan Poe disse " Resta saber se a loucura não representa, talvez, a forma mais elevada de inteligência".
The Soloist é um bom exemplo disso. Mas perguntam vocês, que raio tem isso haver com boxe ou mesmo música? Perguntem lá! Continuo à espera! Still Waiting! Ok não querem perguntar eu respondo à mesma, além do mais sou eu que mando aqui, eu e os senhores do blogspot.
Respondendo à questão que todos me colocaram decidi fazer este post, pois após visionar The Soloist lembrei-me de um filme similar chamado Resurrecting the Champ. A história é basicamente a mesma um afro-americano, vulgo preto, é um sem-sem abrigo e um caucasiano, vulgo branco, jornalista faz uma história sobre o vulgo preto. Enquanto um filme fala dos acontecimentos de um lutador de boxe, o outro fala de um admirador, mesmo fã, só não tinha t-shirts e bandeirinhas pois não havia, de Beethoven. Ambos os filmes veremos o que as ruas fazem a certas pessoas e a sua transformação e como a proximidade de alguém, um amigo, um familiar, pode simplesmente melhorar uma mente confusa do que a realidade realmente representa.
In Resurrecting the Champ temos um grande senhor do cinema a fazer o papel principal e esse é nem mais nem menos, Samuel L. Jackson is Champ, os filmes deste actor são enumeros e eu neste momento não tenho tempo para isto só vou citar os que me marcaram por serem mesmo bons:
E muitos mais que já me perdi em 128 aparições.
Josh Hartnett is Erik Kernan Jr. O jornalista deste filme, este jovem actor participou e encantou in The Virgin Suicides, Pearl Harbor, Black Hawk Down, 40 Days and 40 Nights, Wicker Park, Sin City, Mozart and the Whale, Lucky Number Slevin.
No filme que visionei hoje é baseado no livro de Steve Lopez, e neste filme Jamie Foxx is Nathaniel Ayers, o músico. Este actor tem estado nos últimos tempos muito virado para a musica sendo já vários filmes que ele interpreta o papel de musico dando as suas interpretações a verdadeira alma e essencia da personagem, participou in Any Given Sunday, Bait, Ali, Redemption: The Stan Tookie Williams Story, Collateral, Ray, Stealth, Jarhead, Miami Vice, Dreamgirls e The Kingdom.
Robert Downey Jr. is Steve Lopez. Este actor nascido em 1965 tem um nome que achei muito familiar e após as minhas pesquisas deparei a sua personagem mais mediática foi Iron Man mas ao que me chegou à pouco da redação também protagonizou Charlie Chaplin.
Filmes onde a sua presença foi necessária para a realização do dito cujo, Air America, Natural Born Killers, U.S. Marshals, Bowfinger, Wonder Boys, Gothika, Kiss Kiss Bang Bang, Good Night, and Good Luck., Zodiac, Iron Man, Tropic Thunder.
Achei os dois filmes muito bons, podendo qualquer um deles o escolhido para uma tarde bem passada. Para quem gosta de música clássica claro que é:
The Soloist (2009) 7.2 in 3448 votes
VS
Resurrecting the Champ(2007) 7.0 in 6303 votes
Para quem gosta de boxe e da historia de um ex-atleta.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Para Sempre, Talvez

Comédia romântica há uns anos atrás era considerada por grande parte dos filmes protagonizados por Freddie Prinze Jr. e por Matthew McConaughey. Qualquer comédia romântica acaba com o felizes para sempre e esta não é excepção. O que diferencia esta comédia de todas as outras que eu já vi? O actor!
Ryan Reynolds is Will Hayes, The man of the moment, ou não. Como explicar a uma miuda de 8 anos o porquê do divorcio e ainda para mais como é que conheceu a mãe, isto tudo depois de uma aula de educação sexual. Claro que estão a ver que o resultado tem como ingredientes comédia e romantismo quanto baste para que o filme se consiga ver num periodo de 1h40.
Este actor já participou em:
Isto são os filmes que já vi dele pois ainda participa in X-Men Origins: Wolverine e The Proposal que serão falados quando eu os visionar.
Existem três mulheres na vida de Will Hayes:
Elizabeth Banks is Emily, participou em filmes tais como Shaft, Spider-Man, Catch Me If You Can, Seabiscuit, Spider-Man 2, The 40 Year Old Virgin, Slither, Spider-Man 3.
Rachel Weisz is Summer, aqui está uma actriz que nunca se esquece uma autêntica múmia de Hollywood pois fez filmes que todos nós já vimos e se não vimos é favor de ir ver, pois para isto é que este blog também serve, The Mummy, Enemy at the Gates, The Mummy Returns, About a Boy, Confidence, Runaway Jury e estes nem pensem em ver pois não a favorecem nada como actriz Envy, Constantine, The Constant Gardener.
Isla Fisher is April, bem olhando pelas fotos e pela sua participação do filme ela ja devia ter feito mais filmes, mas com menos roupa pois aí tinha filmes para meter na sua carreira, mas vamos ver se encontro qualquer coisita, Scooby-Doo, bem não é bem um filme mas tem de dar, I Heart Huckabees, bom filme mas ela devia ser actriz quatenária ou assim, que raio de palavra... assim, Wedding Crashers, aqui já apareceu mais vezes, se calhar dormiu com o director, já estou a ser má lingua, e finalmente fez a voz em Horton Hears a Who!, não era bem a voz que queriamos mas estamos a falar de uma animação, o filme.
Este filme pode e deve ser visto como o vosso mais que tudo, ainda para mais se ele(a) disser sempre que nunca fazem nada juntos, por isso peguem em 3/4 de milho metam um pouco de óleo, na panela, e façam uma especie de pipocas pois se não for o vosso género de filme ao menos engordam a comer milho pipocado.
Definitely, Maybe (2008) 7.4 in 25848 by imdb.com

CRANKADAS













São 15h21 e já me chegaram sms a perguntar o que eu quero dizer com Crankadas. Ora muito bem crankadas não é mais nem menos um conjunto de Cranks. Sendo a definição de Crank filme protagonizado por Jason Statham, o futuro herói dos filmes de acção. Bem o que se pode dizer de um filme onde a história é algo sem cabimento e que o seu desenrolar leva ao limite do auge da estupidez que qualquer realizador pode permitir.
Crank foi visto por mim em 24 de Dezembro de 2006 entre as 20h e as 0h, ora para quem já viu o filme já se apercebeu que este não é o típico filme de natal tal como Home Alone ou mesmo como Die Hard. Ora eu na minha perfeita ignorância pensei que se fosse semelhante a Die Hard, bem me lixei, ora além do meu pai estava a minha mãe e avó no mesmo compartimento a visionar tal pelicula no ecrã. Bem para Crank: High Voltage já tomei mais juízo e vi esta abominável "obra de arte" sozinho, o que arruinou 1h30 da minha vida pois o filme na minha opinião é pior elevado a oito quintos que o outro. Vejam este filme somente se não houver luz ou mesmo quando já esgotarem todas as opções viáveis, já contando com as 9h de Lord of the Rings.
Jason Statham is Chev Chelios, este senhor é mais forte que o Super-Homem, ainda não descobriram qual é a sua Kriptonite. Se virem este filme não tentem nada, mas nada do que o filme sugere em casa, ou na rua, ou onde quer que seja, porque além de ser perigoso é estúpido.
Não sei quantos viram este filme no cinema, mas se foi filme que levaram as namoradas, garanto que essa relação já terminou e elas viraram lésbicas.
Jason Statham já fez bons filmes de acção:
Estes filmes contam com a participação da belíssima Amy Smart que de esperta não tem nada, ela é Eve Lydon, que o melhor filme que fez até à data foi The Butterfly Effect.
Percorrendo o elenco dos dois filmes vejo que nada mais há a salientar.
O aluguer ou visionamento deste filme pode causar danos permanentes na massa cinzenta e também no cérebro.

O Sol Causto


O sol! Elemento no centro da nossa galáxia a uma distância perfeita do nosso planeta ao qual permite a existência de vida na Terra.
Mas para os menos cépticos, Deus criou o mundo, e numa altura quando não tinha mais com que brincar, abriu o ralo da banheira e durante 40 dias choveu como tudo, e um tal de Noé, que segundo pesquisei era alcoólico, e viveu 950 anos mas penso que a Wikipédia não é grande fonte. Bem voltando ao Noé este moço construiu uma "arca", algo que agora compra-se com várias marcas, Fagor, Ariston, Electrónica...., e salvou 2 animais de géneros diferentes e espécies diferentes.
Ora e se agora em vez de água o Senhor manda-se calor?
Como o filme contém uma conotação bíblica, pois bem, quem será o Noé dos nossos tempos?
Este filme como tantos outros de coisas do outro mundo torna-se um pouco repetitivo e portanto algo maçador.
A ideia geral do filme foi bem conseguida mas..., claro que tinha de haver pelo menos um mas, Nicolas Cage, mais uma vez deixa muito a desejar em filmes deste género.
Nicolas Cage is John Koestler, a acção passa-se em redor dele e do seu filho Caleb que além de não ter mãe, tem um pai um pouco excêntrico quando descobre o que se está a passar e tem um aparelho no ouvido, não tem sorte nenhuma o miúdo. Nicolas Cage sobrinho de Francis Ford Coppola e ex-genro de Elvis Presley já participou excelentes filmes: Kiss of Death, The Rock, Con Air, Face/Off, City of Angels, Snake Eyes, Bringing Out the Dead, Gone in Sixty Seconds, The Family Man, Captain Corelli's Mandolin, Windtalkers, Adaptation., Matchstick Men, National Treasure, Lord of War, Next. Mas também ja fez autênticas cagadas no mundo de Hollywood: Rumble Fish, Peggy Sue Got Married, Wild at Heart, Honeymoon in Vegas, Leaving Las Vegas, 8MM, World Trade Center e o pior de todos até hoje visto pela minha pessoa The Wicker Man.
Este actor tem uma vasto curriculo e muito que se diga mas haverá outras oportunidades visto que ainda não tenho nenhuma providência cautelar para encerrar este meu espaço.
As outras duas estrelas são os dois miúdos Chandler Canterbury e Lara Robinson que não há muito a indicar acerca da sua carreira, mas Rose Byrne is Diana. Participou em alguns filmes mas não me lembro dela, Star Wars: Episode II - Attack of the Clones, Troy, Wicker Park, bem neste já me lembro dela encostada pelo Josh Hartnett à parede do apartamento, 28 Weeks Later. Mais uma vez não aconselho este filme, se tiverem alguma coisa diferente para ver façam-no, a parte final do filme é muito, muito puxada mesmo para um filme com conotação bíblica. Tem uma pontuação de 6.6 com 32635 votos.

domingo, 19 de julho de 2009

Taça de Lata


Hoje como me sinto um pouco mais estúpido que o normal, e não me apetece fazer nenhum muito menos estudar marketing, comecei a ouvir Robin Williams "Beyond The Sea" e decidi escrever sobre um filme que vi ontem. O filme é do ano de 1996 e tem como titulo original Tin Cup. Ora pela tradução à letra seria, taça de lata, o que seria estúpido, bem o mais estúpido foi eu tê-lo visto mas isso já são histórias para falar com o meu psicanalista. Ora o filme em questão trata-se acerca de um desporto bastante famoso em alguns ciclos sociais...... o golfe.
O filme é repartido em duas partes, sendo a primeira a mais chata pois trata dos problemas de compromisso, de auto-estima e de falta de educação da estrela principal que ao apaixonar-se pela "sua" psicóloga gera a grande emoção desta primeira parte. A segunda parte bem mais emocionante trata-se da participação da estrela no US Open de Golfe, onde ficará "recordado" para todo o sempre, tipico deste tipo de filmes que envolve algum tipo de desporto.
Kevin Costner is Roy "Tin Cup" McAvoy, estrela desta "maravilhosa" "comédia/romântica" bem ao estilos dos anos 90. Este filme foi bem antes do grande fiasco que foi The Postman.
Este actor também teve fiascos em participações em filmes como: Waterworld, 3000 Miles to Graceland, Field of Dreams, Silverado. Mas em contra-partida teve filmes espectaculares como:
The Untouchables, Dances with Wolves, The Upside of Anger, The Guardian.
Também participou in: Robin Hood: Prince of Thieves, JFK, The Bodyguard, A Perfect World, Wyatt Earp, Message in a Bottle, Thirteen Days, Dragonfly, Open Range, Rumor Has It...and Mr. Brooks.
Rene Russo is Drª Molly Griswold, psicóloga e amante de Tin Cup. Nascida em 1954 tem poucos registos como actriz, posso frisar Lethal Weapon 3, In the Line of Fire, Outbreak, Ransom, Lethal Weapon 4, The Thomas Crown Affair, Showtime, Two for the Money e desde de 2005 não aparece no grande ecrã.
Cheech Marin is Romeo Posar, fiel amigo e caddy de Tin Cup. Desde 1978 este actor tem feito papéis secundários em filmes tais como:
Não há mais estrelas cadentes no elenco deste filme que tem de se ver mesmo em 2 partes uma que temos de desesperar que passe, outra que não se nota a passar.
A cotação de 6.1 é demais para um filme que não deveria ter mais de 5 numa escala até 10.

sábado, 18 de julho de 2009

Ponto de vista feminino


Este filme tem como cenário, Malária, um sitio onde o sol não brilha. Durante anos os seus habitantes foram mantidos na escuridão pelo seu Rei. Neste mundo aparte do real vivem cientistas loucos, as suas invenções e Igores. Igor é nem mais nem menos um corcunda que praticamente é o escravo desses cientistas. Tal como o Sr. Quaresma do Ponto Fresco de São Martinho, Igor sonhou desde pequeno fazer algo da sua vida, ou seja ser um cientista e criar vida. Os produtores foram buscar a ideia, ao romance de Mary Shelley, "Frankenstein", mas com as suas adaptações ao mundo da animação. Já pensaram se Frankenstein fosse mulher, e tivesse a ideia de ser actriz? Isto tudo junto mais a ajuda de Igor e dos seus dois companheiros um coelho imortal e uma especie de cérebro que parece que a sua última estadia tinha sido o corpo de uma loira, sem querer ferir algum tipo de sentimento. Este filme tem as vozes de:
John Cusack is Igor, sendo a sua segunda aparição em filmes deste género sendo que a primeira vez que deu a voz a uma personagem de animação foi in Anastasia.
A participação de grande gabarito em termos de voz neste filme é o de Jay Leno, este já um veterano nestas andanças de dar voz e vida a personagens.
Não posso dizer muito de bom acerca de mais um filme que como qualquer filme de animação serve somente para passarmos um bom bocado a tentar identificar as personagens com os nossos colegas e amigos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ray Liotta Has Feelings?

Temos de assinalar o dia de hoje como o dia em que descobri que Ray Liotta tinha sentimentos.
Este actor que todos nós conhecemos de filmes como, Field of Dreams, Goodfellas, Cop Land, Hannibal, Heartbreakers, Narc, John Q, Identity, Revolver, Even Money, Smokin' Aces, In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, Wild Hogs, e nunca o vi a fazer o papel de alguém com sentimentos que pudesse gostar realmente de alguém, e isso acontece in Comeback Season.
Ao ver o filme começamos a reparar no que já é habitual na terra onde o Futebol Americano é rei e senhor. Ora vejamos:
  • Quarter-Back = Miúdo estúpido e mimado que durante o seu tempo de liceu eram os maiores da escola, tal e qual os putos que jogam no clube de futebol da terrinha.
  • Gaveta da mesa de cabeceira de um motel nos States = Biblia.

  • Mascote = Miúdo gozado por miúdo estúpido e mimado.
Sabemos que um erro pode mudar a vida de um homem, mas não de Ray Liotta , assim pensava eu, este filme baseia-se nessa máxima, podemos nós ser perdoados por algo que podíamos ter evitado? O que acontece se a nossa vida muda devido a um acidente? Será que a Yoga faz mesmo tão bem como dizem? O Ray Liotta que eu conhecia era tudo a lei do bastão de baseball.
Ray Liotta is Walter Pearce, executivo que devido a um erro a sua vida transforma-se por completo.
Shaun Sipos is Skylar Eckerman, futura estrela de futebol americano, que devido a um acidente a sua vida muda drasticamente, bem talvez não tão drástica pois ele parece-se com Brad Pitt, as suas grandes aparições no grande ecrã, foram in Final Destination 2 , The Grudge 2, dois filmes em que quase ninguém fica vivo e in The Skulls III.
Glenne Headly is Deborah Pearce, casada com Walter Pearce, a sua capacidade de perdoar é mesmo fictícia pois nenhuma mulher na vida real o faria.Eu olhei para esta senhora e disse que a conhecia de algum lado vamos ver de onde será, embora uma pessoa que nasceu em 1955 teve a seu primeiro trabalho como actriz em 1981, começou um pouco tarde mas ainda fez, Dick Tracy, Mortal Thoughts, Around the Bend, mas depois vi que era falso alarme pois não me lembro dela nestes filmes.
Brooke Nevin is Christine Pearce, uma das filhas que está em negação de estar apaixonada pelo jogador de futebol, podemos chamar esta menina, "a menina das series" aqui estão algumas:
Só coloquei as que já vi pois existem mais umas 10 series onde esta menina entrou.
Olhando para o resto do elenco mais nenhum nome me salta a vista.
Este filme de 2006 arrecadou até ao dia de hoje 6.1 mas com apenas 717 votes o que não nada que se possa concluir.
Na minha "humilde" opinião, é um drama em que não se notam os primeiros 40 minutos a passar mas depois já desesperamos pelo seu fim.
Bem pessoal até sábado que amanhã não devo estar muito virado para escrever.
Bons filmes e aguardo comentários (mas não ordinários) sim é para ti mesmo.............

Mikey - O lutador

O que é o Wrestling? Nós em Portugal pouco sabemos acerca desta "modalidade" excepto o que agora passa na Sic Radical, mas nos States é algo comum como o Baseball e o American Football, coisas deles. Nós sabemos o que acontece às nossas estrelas de futebol, quando acabam a carreira, vão jogar futebol de praia, aparecem em eventos de solidariedade, viram dirigentes desportivos, brincam aos treinadores mas parece que o Wrestling as coisas não são bem assim. Ora este filme conta com a participação de Mickey Rourke que é nomeado para Óscar de melhor actor mas claro que com a interpretação de Sean Penn in Milk não poderia conquistar a estatueta.
Nascido em 1952, Mickey Rourke teve aparições em filmes que acompanharam a minha infância, puberdade, e, que raio de fase estou eu agora, que se lixe:
Neste filme Mickey Rourke is Randy "The Ram", ex-estrela de Wrestling dos anos 80 que vive numa roulote, tem um aparelho de audição, trabalha num super mercado e faz combates de exibição com ex-estrelas ou novatos do mundo do Wrestling.
Marisa Tomei is Cassidy, nomeada para Óscar na categoria de actriz secundária, mas Penélope Cruz roubou esta oportunidade a uma actriz que participou em filmes tais como:
Pronto, sei que já estão a dizer, mas isto são filmes? A minha resposta a isso seria, são longas metragens que fazem com que alguns desempregados tenham o papel de figurantes assegurado.
Voltando ao filme posso dizer que um Wrestler reformado é cliente assíduo dos bares de strip, visto que, 40% do filme se passa nesse bar. O filme pelo posicionamento das câmaras e a qualidade da imagem é filme de orçamento muito baixo, com os mesmos ângulos de gravação de The Blair Witch Project .
O filme tem qualidade. Para os demais interessados na vida dos outros, é mesmo o retrato da decadência da carreira de uma estrela. Se o Emílio Peixe, jogador de futebol que passou pelos 3 grandes, tirasse tantas fotos e desse tantos autógrafos e tivesse um boneco com a cara dele, sem ser os cromos das cadernetas, penso que seria um homem feliz agora, com uma mesa privada no Elefante Branco.
Este filme no imbd.com encontra-se a data de hoje no lugar 104 do top de 250 com 62439 votes e classificação de 8.3

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Watchmen - "O Homem Relógio"?

Para vos poupar 171 minutos de sofrimento, como eu tive, embora desfasados em 3 dias consegui hoje acabar de ver o filme Watchmen. O ano é 1985 e toda a acção começa após a morte de um super-herói. Ora aí está a palavra super-herói. Quando me falam em super-herói o que me vem à cabeça é o Homem-Aranha, o Super-Homem, Hulk, o Quarteto Fantástico, até mesmo o Batman, pessoas com habilidades sub-humanas que as usam para combater o crime, claro que também algumas personagens as usam para o benefício do mal. Mas voltando ao dito filme, já veremos que os nomes destas personagens alegram qualquer amante dos verdadeiros heróis da Marvel.
Ora a Warner Bros como não tinha mais onde gastar uns tostões arranjou um elenco de fazer inveja a qualquer filme de animação pois ao que parece os actores deste filme tem a sua carreira feita, depois de vestir certas vestimentas desta "obra-prima" do cinema.
Malin Akerman is Laurie Jupiter AKA Silk Spectre II, ora uma heroína chamada espectro de seda II que super-poderes terá? Bem o que vos posso dizer é que aproximadamente a 1h45 de filme vemos os verdadeiros atributos dela quando ela está enroscada de volta da cintura de um outro suposto super-herói, posso-vos dizer desde já que são os melhores 70 segundos do filme. Podemos ver esta actriz em filmes como: The Invasion, The Heartbreak Kid, The Proposal.
Billy Crudup is Dr. Manhattan, este sim um super-coiso, pois além de ser parecido com o surfista prateado, consegue desmontar coisas, multiplicar-se, tele portar-se e mais umas coisas nojentas que ele faz durante o filme. Ora como é uma personagem que não conseguimos identificar de imediato o actor, vemos que este deve ter sido o seu papel mais importante pois eu não me lembro dele in, Sleepers, Almost Famous, Big Fish, Mission: Impossible III, The Good Shepherd.
Jackie Earle Haley is Rorschach, mas que raio de nome é este? O poderoso Rorschcoiso esteve aqui...., uma pessoa baba-se toda a tentar dizer correctamente este nome. Estamos a falar de um sociopata que tem uma mascara com aqueles borrões que os psiquiatras mostram as pessoas a perguntar o que vêm e nenhum ainda disse que os desenhos do filho são para ficar em casa. Antes de ele tirar a máscara se ouvirem bem vai parecer a voz de Clint Eastwood, mas pela altura do garoto verão que nada se assemelha. Não posso indicar nada do senhor pois de 1993 até 2006 deve ter feito uma viagem espiritual para os monges do Tibete que não se ouviu falar mais dele, embora não haja nada de relevante para falar.
Jeffrey Dean Morgan is The Comedian, além de ser a estrela deste elenco pois participou in Supernatural, Grey's Anatomy, P.S. I Love You, mas também tinha de morrer logo ao inicio.... só para não lhe pagarem muito.
Patrick Wilson is Dan Dreiberg AKA Nite Owl II, A coruja da nite. Mas o que é isto? Os super-poderes são fazer uh-uh e caçar ratos? Ver bem à noite? Estar no topo de uma árvore? O gaijo veste-se como o Batman e tem uma espécie de Batmobile chamada.......Archie!!!!! Um ovo gigante que manda umas labaredas de vez em quando? É verdade participa naqueles 70 segundos de bom filme, é o que está a ser enroscado. Um filme que posso dizer que ele esteve por lá foi The Alamo.
Este filme peca por mais pontos, a Banda Sonora!!!! Ao inicio a musica é de cortar os pulsos, durante aqueles 70 segundos colocam a musica Hallelujah cantada por um moço que acho que estava mais interessado naqueles momentos que na musica. O resto não vou comentar pois é equivalente ao filme..... muito mau.

Watchmen (2009) as 7.9 in 82567 votes, by imdb.com

Os 70 segundos estão bons mas não o suficiente para esta pontuação, bem talvez só tenham visto até aí.

domingo, 5 de julho de 2009

Cowboys e mais cowboys

Era domingo e pelas 15h30 tive a infeliz idéia de olhar para os filmes que tinha para ver e decidi, "vou ver um filme de cowboys" gritei eu no meu pensamento que por acaso fiquei algo surdo do ouvido esquerdo. Ora muito bem o filme em questão é Appaloosa, como não podia deixar de ser em filmes deste género é um nome de uma cidadezinha nos confins do Novo México, so mesmo o director e actor Ed Harris para se lembrar de fazer um filme acerca de dois cowboys, que são "contratados" para marshalls. Ora o enredo começa quando 3 homens da lei são mortos por um bando de maus, tipo mitras daquele tempo, e do seu cabecilha um dono de rancho, tal e qual Al Capone. Entretanto chega à "cidade" uma dama que vai-se meter com um dos marshals e depois com o outro, que putéfia, e depois ainda anda a tomar banho nua com um outro, naquele tempo era uma festarola, tudo à lei da bala. Voltando ao que interessa visto que só se vê o rabo da moça, o dito rancheiro é condenado e tem de ser escoltado por quimboio, sim que aquilo não é da CP, mas a velocidade de ponta é a mesma, até uma prisão para ser enforcado. Ora ai está uma das coisas que não percebo qualquer árvore e corda faziam o serviço não precisavam de lhe pagar uma viagem de comboio. Depois ele foge com ajuda de 2 marmanjos, estavamà espera de milagres não, acabam por ser apanhados graças a uns indios mas isso custou.... um cavalo, o dolar ainda não era muito valorizado. Depois acontece mais uma coisas deveras interessantes, que não vou mencionar para não estragar a emoção. O assassino no meio disto tudo foge, consegue ser perdoado pelo Presidente do States, sem a ajuda so Jack Bauer, volta à cidadezinha que está mais evoluida, pois tem mais uma casa, toma conta do saloon, até agora estão a ver que isto é muito interessante mas o melhor acontece quando um dos marshals mata o mau e depois vai-se embora. Como podem ver foi uma tarde bem passada à espera que um daqueles tiros pudesse atravessar o ecrã do meu portátil e acertar-me no meio da testa.
Jeremy Irons is Randall Bragg, o mau, este homem quando dá para fazer papéis de mau não perdoa fez isso in Eragon, Dungeons & Dragons, The Time Machine,Die Hard: With a Vengeance, The Lion King, mas também fez outros filmes tais como:
Ed Harris is Virgil Cole, um dos marshals, o que mandava e o que conseguiu a miúda, leva um tiro no joelho e tudo, mas também a menos 6 metros de distância da arma teve muita sorte, como realizador não me parece grande pistola pois não há nada de relevante que se veja, agora como actor há imensos filmes que todos nós já vimos e adora-mos e deles que detestamos, não o seu papel, não o filme, mas a sua personagem:
Desde a sua aparição em 1976 até agora vimo-lo em:
Viggo Mortensen is Everett Hitch, o fiel amigo do Virgil Cole, homem com uma caçadeira de 8mm, este ao menos tinha uma prostituta, andou aos beijos com a miuda do amigo, matou o gaijo no fim e foi-se embora, tudo ao seu jeito. Este actor teve os melhores anos da sua vida quando protagonizou a personagem de Aragorn in The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, The Lord of the Rings: The Two Towers,The Lord of the Rings: The Return of the King. Após isso teve 2 grandes aparições in Hidalgo, A History of Violence, no filme Eastern Promises penso que a mostra dos seus genitais estragou um bocado o filme que retrata a máfia russa. Teve outras aparições em filmes de segunda craveira, Carlito's Way, Crimson Tide, The Prophecy, The Portrait of a Lady, Vanishing Point, G.I. Jane, A Perfect Murder, Psycho e in 28 Days.
Renée Zellweger is Allison French, a miuda que parece um carrocel, todos que tenham moeda andam, depois dos seus romances in Jerry Maguire, The Bachelor, Me, Myself & Irene, Bridget Jones's Diary,Bridget Jones: The Edge of Reason, Cinderella Man, Miss Potter, New in Town ela podia ter escolhido alguém melhor que Ed Harris mas são só as más linguas a falar. Também esta actriz versátil cantou in Chicago e Down with Love, participou em filmes como: Cold Mountain. Leatherheads e deu a voz a animações como: Bee Movie, Shark Tale e Monsters vs Aliens.
Este filme conta com um elenco não muito forte mas para o tipo de filme que é não valia a pena pois só os filmes de John Wayne são os verdadeiros de cowboys, segundo dizem pois nunca vi nenhum, nem tenciono ver nas proximos tempos, pois filmes de cowboys vão estar longe das minhas opções.
Este filme acaba com uma pontuação de 6.9 in 15591, mas deve ter sido pelo rabo da Renée Zellweger ou do seu dulplo.