quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe Estranha

Todos nós sabemos, pelo menos aqueles que convivem mais com as mães, que elas podem ser algo estranhas, além de ter um dia como o pai, nunca é um dia certo, este ano foi dia 2 de Maio. A estranheza de uma mãe mede-se pelo tamanho dos seus actos e a demonstração de amor pelos seus filhos mas penso que o filme Loverboy muda tudo. O filme pode-se dizer que é no mínimo estranho, e digo isto por simpatia. Desde o seu inicio até ao fim o filme chega a dar vontade de dar dois estabefes na cara daquela mãe da maneira que tenta educar o filho, porra os miúdos precisam de outros miúdos para se desenvolverem. Há mães que não nasceram para serem mães, e quererem ser mãe galinhas não vai ajudar nada ao desenvolvimento da criança, mas podemos ver isso em todo este filme como uma mãe demasiado protectora se torna uma mãe negligente.
Kyra Sedgwick is Emily, mãe galinha e por consequente a sua negligência afecta o seu filho, está boa actriz, e friso boa, fez filmes como Born on the Fourth of July, Singles, Murder in the First, Phenomenon, Secondhand Lions, The Woodsman, Cavedweller, The Game Plan, com tantos filmes com o Kevin Bacon até parece que é casada com ele.
Dominic Scott Kay is Paul, filho que tenta ser feliz mediante o ambiente que tem em casa, este jovem actor nascido em 1996 participou em trabalhos como, Minority Report, 1 episódio de Without a Trace, House M.D., voz in The Wild, Charlotte's Web e o filme mais sonante Pirates of the Caribbean: At World's End.
Kevin Bacon is Marty, embora a sua participação seja curta neste filme este actor faz um papel fulcral, pois é mediante as suas acções que Emily se torna a mulher que é, tem um vasto e excelente currículo, Friday the 13th, Footloose, Tremors, Flatliners, JFK, A Few Good Men, The River Wild, Murder in the First, Apollo 13, Sleepers, Wild Things, Stir of Echoes, Hollow Man, Trapped, Mystic River, In the Cut, The Woodsman, Cavedweller, Beauty Shop, Frost/Nixon.
Matt Dillon is Mark, mais um nome para o elenco deste filme que já se parece com um elenco de luxo, nomeado para Óscar in Crash, mas também já deu boas indicações em alguns filmes, The Outsiders, Rumble Fish, Singles, Wild Things, There's Something About Mary, One Night at McCool's, Herbie Fully Loaded.
Oliver Platt e Sandra Bullock, são os dois últimos nomes de um elenco de alguns milhões de dólares, ambos com papéis muito discretos mas o que interessa é que estão lá.
Um filme para ser visto se acharem que a vossa mãe pode ter algum problema psicológico e assim sendo poder encaminhá-la para uma ajuda profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário