quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mel Azedo

Vamos lá falar de azedura. Como falar de uma palavra que não existe? Mas como bom português podemos sempre aplicá-la em frases por nós construídas. Azedura vem de azia, sensação de ardor no esófago, etc... Isto tudo para falar do jogo de Portugal contra Cabo Verde de Segunda-Feira, aquilo deve ter sido azia do Queirós por causa dos assobios do dia anterior e disse aos jogadores para jogarem, bem o normal deles ou seja mal. Devido ao alto teor competitivo que a selecção de Cabo Verde imprimiu no jogo presumo que esteja num grupo do Mundial, ou seja o vulgo campeonato do mundo de futebol que este ano será disputado em solo africano, bem perto do local de nascimento do Carter,presumindo que ele teve assistência médica à nascença. Acho que este ano a única coisa que se vai ouvir de Portugal no Mundial são aqueles cones que virados ao contrário fazem um basqueiro de todo o tamanho, as vuvuzelas ou que raio são. Segundo a wiki e vou citar "A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro."", lido isto e sabendo como português gosta de se adaptar vamos ter o Vuvumeco, que é nem mais nem menos um meco, aquilo que existe nas estradas quando estão em obras, ou seja de fácil acesso, virado do avesso que provoca um som não "vuvu", mas sim "vuuuuvuuuu".
Bem a azia vem em relação ao mais recente filme de Mel Gibson, não este ele não produziu, que se chama Edge of Darkness.
História banal, policia quase reformado, matam-lhe a filha, ele fica com azedura e chateado começa a matar toda a gente, blá, blá, blá, tem mais qualquer coisita de interessante mas não passa de um filme vulgar.
Mel Gibson is Thomas Craven, um papel como nos seus velhos tempos, já referi este actor neste blogue vou só referenciar alguns filmes premiados do moço, ganhou 2 Óscares in Braveheart como melhor director e melhor filme, globos de ouro in Braveheart, sendo nomeado para Ransom, What Women Want, ganhou um MTV Movie Award com o filme Lethal Weapon 3, sendo nomeado in Braveheart, Lethal Weapon 4, The Patriot. Neste momento o actor encontra-se divorciado sendo pai de nem mais nem menos 7 filhos.
Ray Winstone is Jedburgh, não dá para perceber se o papel deste senhor é de bom ou mau da fita mas deixo ao vosso critério, este inglês fez filmes como, Ripley's Game, Cold Mountain, King Arthur, voz in The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, Breaking and Entering, The Departed , Beowulf , Fool's Gold , Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull.
Danny Huston is Jack Bennett, o último actor conhecido a meu ver, num elenco bastante fraquinho, participou in 21 Grams, The Aviator, The Constant Gardener, Marie Antoinette, The Number 23, The Kingdom, How to Lose Friends & Alienate People, Clash of the Titans, Robin Hood.
Este filme é o chamado filme de domingo a tarde depois da sesta, não é maçador e dá para uma pessoa ir despertando aos poucos de uma tarde bem passada a ressonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário