terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais um Natal

Pois é meus leitores amanhã é o mês do Natal. Segundo os calendários, vamos para o natal número 2010. Antigamente as prendas não se baseavam no materialismo incontronável que as grandes marcas apresentam, onde já se viu no Natal numero 1970 darem 800€ ou seja 160 contos ou seja lá qual a moeda nessa altura por uma coisa que tinha um ecrã de 9,7 polegadas que não fosse uma televisão a preto e branco portátil. Será que no Natal 500 as prendas eram embrulhadas? Bem de tudo o que o Natal representa penso que o ano 2010 vai ficar marcada com 5 estrelas mais pela quantidade de goleadas que os clubes estão a dar e a levar, continuo achar que a culpa é da jabulani. O PSV já deu 10-0, Manchester dá 7-1, o Porto dá 5-0, o Barcelona dá 8-0 e depois decide olha vou dar mais 5 ao Reinaldo e ao Mourrinho. Aquela bola nunca me enganou.
Neste Natal não quero prendas, a sério pessoal nao vale a pena mandarem nada, não insistam, vá se quiserem dar-me uma grande prenda, adiram a serem seguidores do blog, ver se chegamos aos 12 antes do fim do ano. Quem já for aceita-se donativos para pagar a alguém que saiba escrever para não ser tão maçuda a leitura. Por falar em donativo, alguém sabe onde é a caixa de donativos do ISCAC? Queria contribuir com 2€ para comprar papel para limpar as mãos quando as lava-mos no WC.
Antes demais vamos ver as grandes noticias deste dia, cuidado com os responsáveis do lixo pois segundo o DN, " Quando Lurdes Alexandre recebeu, no início de Outubro, uma carta da Câmara Municipal de Lisboa (CML) a multá-la, em cerca de 35 euros, por alegadamente ter deixado um saco do lixo na rua no dia errado, nem quis acreditar." Agora já há horários a cumprir até com o lixo.
Uma noticia um pouco macabra aconteceu na fronteira entre o México e a Guatemala, um jogador foi morto por traição, mas não foi ter traído o clube, andou foi com a mulher dos outros, o malandro, pois além de ter sido desmembrado e dividido em 5 sacos, deixaram um bilhete onde estava escrito em guatemalteco mas eu traduzo "Por se envolver com a mulher dos outros”.
Mas como estou para falar de filmes de natal aqui vai mais um A Christmas Carol, a velha história de Charles Dickens, do natal do passado, do presente e do futuro numa animação mais realista na realização de Robert Zemeckis, o vencedor de Óscar in Forrest Gump sendo nomeado também para Back to the Future. O seu curriculo imenso apresenta filmes de qualidade excepcional, como director,  Who Framed Roger RabbitBack to the Future Part IIBack to the Future Part IIIDeath Becomes HerContactWhat Lies BeneathCast AwayThe Polar ExpressBeowulf, e como produtor,  Thir13en GhostsGhost ShipMatchstick MenGothikaHouse of Wax.
A voz dada por Jim Carrey às personagens permite uma enorme variedade de sentimentos e acções que o espectador pode assimilar, o facto de que a personagem em si tenha parecenças físicas com o actor permite também ver um lado dramático de um actor que é conhecido pelas suas comédias. De todo o elenco ouvimos mais três vozes conhecidas do cinema, Gary Oldman, Colin Firth e Bob Hoskins.
Na minha avaliação é o filme perfeito para crianças entre os 12 e os 14 anos terem uma abordagem mais séria à obra de Charles, visto que todos os filmes de animação que são baseados nesta obra transparecem uma certa infantilidade e desprezo pela mensagem que o autor queria transmitir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário