quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Duplo Gere

Richard Gere continua a ser, independente da sua idade, um dos maiores galões de Hollywood. E se Kevin Costner já protagonizou um filme baseado na obra de Nicholas Sparks porque não Richard também o fazer? Isso foi feito in Nights in Rodanthe onde mais uma vez a velha história de amor é o tema principal. Acredito que o livro seja melhor que o filme mas é o que temos. A história de um médico que vai de encontro de uma família, a qual sofre pela morte e um familiar que morreu na sua mesa de operações é deveras impressionante, já não o é quando este se apaixona pela senhora da estalagem e muito ao estilo de Sparks que não gosta de finais felizes arranja maneira de o moço morrer, outra vez devido a água a mais nos pulmões. Diane Lane is Adrienne Willis, a senhora estalajadeira, antes de ter este "emprego" esta senhora já foi nomeada para Óscar in Unfaithful de 2002, onde protagonizou com Richard Gere, mas o ano de 1985 foi muito mau pois teve nomeaçõesde Razzie em dois filmes onde era colaboradora, The Cotton Club e Streets of Fire, pelo meio desta mistura toda esteve in  Judge DreddA Walk on the MoonThe Perfect StormHard BallMust Love Dogs.
Mas como não é só de amor humano que o Gere vive decidiu melar os nossos corações com uma das mais comoventes histórias que eu já vi no cinema, quase tão boa como The Lion King ou mesmo Marley & Me.
Hachi: A Dog's Tale como o próprio nome indica, é a história de um cão, mas não um cão qualquer, este é das raças mais prestigiadas do mundo, bem sempre quis escrever isto, baseado com o que li aqui, deduzo que o filme tenha sido inspirado nisto mesmo. Esta raça de cão japonesa, Akita Inu é conhecida pela sua lealdade, até depois da morte do dono. Sempre gostei de filmes com animais e estou a falar de filmes que possam ser vistos por toda a família vamos lá ver. Este filme tem uma classificação de 8.1 in 12 259 votos no site imdb, e por mim é das pontuações mais bem dadas pelos utilizadores do mesmo. O filme conta ainda com a participação de Erick Avari as Jasjeet, o vendedor de cachorros quentes, além desta pequena participação podemos ver a sua postura incontronável in Stargate, The Mummy, The 13th Warrior, Planet of the Apes, Mr. Deeds, Home Alone 4, Daredevil e algumas series nossas conhecidas. No meio disto tudo não falei do galã em si, Richard Gere neste filme é Parker Wilson e no anterior é Dr. Paul Flanner, mas claro o filme onde ele despontou para o estrelato foi na companhia de Julia Roberts in Pretty Woman, teve as suas nomeações para razzies in Autumn in New York e King David. Fez filmes de boa e excelente qualidade como são,  SommersbyFirst KnightPrimal FearThe JackalRunaway BrideDr T and the Women bem este de qualidade duvidosa a meu ver,  The Mothman PropheciesChicagoShall We Dance.
Dos dois filmes que falei escolherei sem duvida o de Hachi mas quem não gosta de animais e prefere mais um filme onde o desfecho é mais previsível o outro também não serve.

Sem comentários:

Enviar um comentário