terça-feira, 13 de outubro de 2009

Monstros?

O nosso mundo será invadido por aliens? Provavelmente. Mas porque é que invadem sempre a partir dos U.S.A.? Não poderiam tentar por Chelas? Ou até mesmo pelo bairro de São Tiago? Acho que em Paris França podem entrar quando e quantos quiserem. Mas segundo a este filme de animação os aliens mais uma vez tentam invadir-nos pelos States. A Dreamworks usando animação totalmente em 3D produziu Monsters vs Aliens, um filme não diferente de tantos outros de animação, onde somente 2 personagens nos fazem tecer um mero sorriso mediante as suas palermices no nosso ecrã.
Como todos sabemos, pelas nossas teorias da conspiração, os manos americanos tem sitio onde escondem aquilo que não devemos conhecer, tais como os monstros, bem que podiam esconder lá o Balboa ou até mesmo o Makukula e dizer que nunca existiram, e se não for pedir muito o Artur Jorge mas isso já são contas antigas.
Destaco três nomes que vieram dar a voz às personagens deste filme.
Reese Witherspoon is Susan Murphy AKA Ginormica, heroína desta semi-longa metragem. Já deu voz a mais uma personagem in King of the Hill.
Kiefer Sutherland is General W.R.Monger, claro que tinha de ser uma personagem da autoridade para que este actor disponibiliza-se a sua voz, embora esta voz já tenha estado em filmes desconhecidos como Armitage III: Poly Matrix, ou em conhecidos como The Wild.
Renée Zellweger is Katie, a sua participação é curta neste filme embora seja a mais experiente a nivel de dar voz a personagens visto que já fez King of the Hill, Shark Tale, Bee Movie, pronto também não foram muitos mais mas dois são mais conhecidos.
Mas a personagem que me marcou mais foi B.O.B. com a voz de Seth Rogen que este sim tem mais que experiência de dar voz a personagens, American Dad!, Shrek the Third, The Spiderwick Chronicles, Horton Hears a Who!, Kung Fu Panda, The Simpsons.
Como poderão reparar a Dreamworks conseguiu fazer um filme sem o uso de nenhum "luso-português" e não se safou muito mal, mas as lacunas comparados com alguns filmes da PIXAR são demasiado evidentes. A simplicidade usada no filme WALL·E, foi somente aplicada à personagem Insectosaurus que só de existir e não falar percebe-se a sua importância. Agora vou ver se me armo em treinador em mais um treino de volei.
E.T. phone home....

Sem comentários:

Enviar um comentário