sábado, 3 de outubro de 2009

Des-Transformar

Como tenho reparado durante estes últimos meses de vida deste blog, que as visitas e as opiniões dos nossos seguidores ou seja 1, têm diminuído, o que é uma pena, mas enfim nem todo o génio é compreendido, e eu sou um deles pela lógica da coisa. A crítica de hoje cai sobre a guerra entre os Autobots e os Decepticon, ou seja Transformers.
Quem for do meu tempo, ou seja ano de 1982, que tenha começado a ver desde muito cedo aquela caixa mágica a que os nossos pais chamavam televisão e depois nós "geração rasca" começamos por preguiça a chamar-lhe TV, lembrar-se-á de uns desenhos animados chamados Transformers, onde carros, aviões, barcos e até mesmo dinossauros se transformavam em robôs e entretinham-nos durante horas em frente da televisão. No ano de 1986 saiu a primeira versão mais longa da serie in The Transformers: The Movie.
O ano de 2007 a Dreamworks lançou-se num projecto arrojado o de criar um filme sem ser de animação dos nossos heróis de infância. O resultado foi Transformers. Feedback dessa experiência foi algo satisfatória mas não da parte deste "crítico" embora tenha tido uma pontuação de 7.4 in 176 926 votes, os transformers são autênticos Bionicles. Muito elaborados a nível de peças, história algo confusa, demasiados efeitos especiais. O mesmo se passou no filme de 2009 Transformers: Revenge of the Fallen, onde por vezes nos perdemos em cenas de luta entre robôs, e ambos os filmes são demasiado extensos para a história que a animação nos acostumou.
Uma coisa tenho de dar mérito é a voz de Optimus Prime, o famoso camião vermelho da animação, líder dos Autobots, é a mesma. Voz dada por Peter Cullen, pelo seu currículo vemos que deu voz a imensas series, alguma delas bem conhecidas entre nós:
Percorrendo o estrelato do filme falarei somente das 2 "estrelas principais"
Shia LaBeouf is Sam Witwicky, o sortudo que encontrou um Autobot para ser o seu carro, fez alguns trabalhitos rascos como Dumb and Dumberer: When Harry Met Lloyd, Charlie's Angels: Full Throttle, Constantine participou também in I, Robot, Bobby, Disturbia, Surf's Up, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull.
Megan Fox is Mikaela Banes, ora isto só pode ser nome de stripper, mas enfim, namorada de Sam, vive todas as aventuras com ele, embora podiam lhe ter dado melhor decote, quer dizer papel, no segundo filme, já mostrou alguns dos seus atributos in Bad Boys II, Confessions of a Teenage Drama Queen, How to Lose Friends & Alienate People. Mas sendo ainda nova e sensual, ainda a vamos ver ou em convívio da agrária vestida de azul ou a ser a próxima Salma Hayek mas com menos peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário