sábado, 10 de outubro de 2009

Entrevista com o Predidente!

Em vésperas das autárquicas 2009, e depois das legislativas e eleições no ISCAC, acho que é de louvar eu ter visto um filme de politiquices. É verdade que pouco sei da história americana e dos seus presidentes, quanto mais das asneiradas que fizeram no poder. Daqui a pouco os Tugas vão jogar uma cartada muito importante na qualificação ao Mundial na África do Sul, e sem o Eusébio a jogar, mas isso já são decisões do "selecionador", tal como foi decisão da TVI contratar o "grande" comentador, até dói escrever o nome, Gabriel Alves. A verdade é que já não bastava ter visto a entrevista que é conduzida no filme, como ainda vou ter daqui a pouco ter de levar com os reparos e "certezas" daquele dito comentador. Voltando ao que interessa, o filme foi um dos perdedores da noite dos Oscares visto que conseguiu ter 5 nomeações e não ganhou nem uma. A vida de Richard Nixon após a sua demissão e as causas que levaram a ela estão retratados de uma forma não aborrecida durante todo o desenrolar do filme, alusões ao Vietname, Cambodja, politicas com os Russos e Watergate, que pelo que entendi é do género das escutas de Belém que o Aníbal ainda tem em mãos.
Frank Langella is Richard Nixon, penso que a caracterização do actor em função com a personagem está muito bem conseguida pelo que pesquisei acerca do presidente, para ser sincero penso que este é o papel mais representativo do actor senão vejamos a lista dos filmes em que participou, 1492: Conquest of Paradise, Dave, Junior, Lolita, The Ninth Gate, Sweet November, Good Night, and Good Luck, Superman Returns, nada de grande louvor pois não sabia nada dele, e acredito que nem vocês.
Michael Sheen is David Frost, o entrevistador, sou sincero nunca vi tal bacano no grande ecrã, mas veremos se estou enganado e fez algum trabalho decente.The Four Feathers, Underworld, Laws of Attraction, Kingdom of Heaven, Underworld: Evolution, The Queen, Blood Diamond, Underworld: Rise of the Lycans, e partricipa in The Damned United que será criticado quando arranjar legendas.
As duas estrelas mais sonantes deste filme são:
Oliver Platt as Bob Zelnick, este actor esteve em excelentes, razoáveis e maus filmes e vou lista-los por esta ordem: A Time to Kill, Simon Birch, Bicentennial Man; The Three Musketeers, The Ten; Beethoven, Doctor Dolittle.
Kevin Bacon is Jack Brennan, pelo que vi guarda-costas e quase amante de Nixon, este actor fez papéis incrivéis e participou em imensas obras primas do cinema.
Existem mais uns poucos de filmes mas ainda não os vi.
O filme é algo de muito bom para um filme que fala de uma cultura e história que maioria de nós desconhece, merecendo bem os 8.0 in 28 133 votes no imdb.

Sem comentários:

Enviar um comentário