sábado, 24 de outubro de 2009

Harre Potas

Antes de começar qualquer tipo de estupidez desmembrada em simbologia vamos falar do número 6.
Seis são os filmes do nosso herói, Harry Potter, o número de golos que o Benfas aplicou ao Monsanto, e seis é sempre maior que quatro ou mesmo três, a ultima votação "Costuma ler este BLOG" também teve 6 votos onde houve um empate técnico às opções "isto é um BLOG?", não o é, mas gosto de pensar que poderia ser, "SIM", desde já agradeço a todos os que o fazem e finalmente "Sim, e tens jeito para a coisa" que devem ter sido a minha mãe e namorada a votar. E finalmente 6 foi a nota que tirei na primeira frequência de matemática (pelo menos penso eu que coloquei aquelas respostas). O sexto filme da saga Harry Potter tem o título de Harry Potter and the Half-Blood Prince, e quem acompanhou estes actores desde o ínicio deverá concordar comigo que já os mudavam mas já abordaremos esta afirmação.
O "pequeno" feiticeiro mais famoso do mundo com Merlin a uns meros 3 pontos, tem nesta aventura mais uma oportunidade de descobrir o que realmente se passou com os seus pais e tentar vingar-se de, vocês sabem o nome.
Entre feitiços e alguma comédia, quem leu os livros, que não foi o meu caso, continua a achar que muito se perde nos filmes de Harry, e de todos os filmes penso que este foi o pior e foi dos que teve dos orçamentos mais elevado de todos.
Daniel Radcliffe is Harry Potter, penso que já está na altura de lhe darem outros papéis pois penso que ele não estudou só para esta personagem e não creio que "Harry Potter e a Arrastadeira" ou "Harry Potter entre Alzheimer e Parkinson" serem títulos muito sugestivos.
Rupert Grint is Ron Weasley, outro actor que deve ter contrato vitalicio com a saga pois não tem muito mais no seu currículo além desta personagem, embora quem acompanhou o raquítico Ron agora parece um autêntico Javi Garcia, está inchado o miúdo.
Emma Watson is Hermione Granger, está menina não muda muito mas acredito que já não seja virgem mas com certeza a perdeu com elementos da saga. Ao que parece prenderam estes miúdos numa masmorra para não participarem em mais nenhum filme de jeito.
Michael Gambon is Professor Albus Dumbledore, O Gandalf do Harry Potter, este actor só começou a desempenhar esta personagem a partir de Harry Potter and the Prisoner of Azkaban e já ao que me parece já tem vida social mais activa ora além de ser mais velho entre filmes da saga também fez outros papéis. Mary Reilly, Sleepy Hollow, Gosford Park, Charlotte Gray, Ali G Indahouse, Open Range, Sylvia estes todos antes e entre Harry Potters, Sky Captain and the World of Tomorrow, The Life Aquatic with Steve Zissou, The Omen, The Good Shepherd.
Só irei falar de mais uma personagem que é interpretada por Tom Felton is Draco Malfoy AKA Miguel Ângelo dos Delfins, após ter escrito há muito tempo o tema principal de Harry Potter and the Prisoner of Azkaban com a musica "Soltem os prisioneiros" e como acabou de vez, graças a Deus, a "banda" Delfins, Miguel ou para os amigos, Felton vai-se dedicar em pleno ao papel de vilãozinho da saga.
As pessoas que tem acompanhado a saga poderão concordar comigo que o filme poderia ter sido mais elaborado não deixando tantas interrogações e tantas desilusões durante o filme. Muitas questões antigas foram respondidas mas mais dúvidas ficaram. Acho que mediante os tempos que correm aqueles óculos do Potter já podiam ser mais actuais ou então optar por lentes de contacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário