sábado, 10 de outubro de 2009

Apocalipsio

O livro do Apocalipse é um livro da Bíblia que por vezes tem o significado errado "o fim do mundo". Grande parte do livro é escrito em linguagem simbólica o que dá origem a várias interpretações. Bem isto tudo para falar de Horsemen, filme do ano de 2009, onde tal como Se7en tem referências biblicas para o desenrolar da acção do filme. O filme roda em volta dos quatro cavaleiros do apocalipse, que segundo a wikipédia são Conquista, Guerra, Fome e Morte, ou seja num universo do Benfas poderemos dizer que é, Saviola, Javi Garcia,Jorge Ribeiro e Balboa.
Durante o tempo de acção do filme para quem se deliciou com Se7en, encontra várias semelhanças com o thriller que se encontra no lugar 30 de 250 no imdb.
Dennis Quaid is Aidan Breslin, detective que tal como Brad Pitt, sofre na pele o facto de ser um viciado no trabalho. Este actor já participou em filmes dignos desse nome tais como:
Para depois aparecer em coisas tal como, Jaws 3-D, Innerspace, The Parent Trap, Traffic, Far from Heaven, The Alamo, participando também in G.I. Joe: The Rise of Cobra, que será feita a critica dentro de poucos dias, e que já me disseram que é uma cagada mas depois confirmo.
Ziyi Zhang is Kristin, numa palavra simples para a descrever, cabra, mais complexo é cabra doida, participou in Memoirs of a Geisha, Shi mian mai fu- House of the Flying Daggers, Ying xiong - Hero, Rush Hour 2, ou seja artista "internacional".
Clifton Collins Jr. is Stingray, colega de Aidan Breslin, o de bigode, tem um curriculo cheio de tralha de filmes mas também esteve presente in Tigerland, Traffic, The Last Castle, Mindhunters, Babel, Star Trek, Crank: High Voltage, não é que sejam todos bons, mas são os que eu já vi.
Eric Balfour is Taylor, só vou falar deste embora só apareça depois do filme já estar a decorrer à aproximadamente 1h e a sua participação é minima embora dolorosa.O seu grande papel para mim é em 24, como Milo. Para além disso participa in Six Feet Under, Secondhand Lions, The Texas Chainsaw Massacre, In Her Shoes.
Bem depois deste pequeno testamento vou até ao meu trabalhinho e ver mais uns poucos de filmes para poder dar às pessoas que acompanham ou sabem da existência deste espaço, mais razões para não verem os filmes que aqui comento.

Sem comentários:

Enviar um comentário