quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ferro com Ferrugem

Bem depois de mais um fim de semana XXL como costumam de o apelidar, percorri praticamente de Sul a Norte de Portugal e está claro que se não visse nenhum filme seria estranho tanto para mim como para vocês. Como já referi em escritas antigas, se não referi também não vão ver, a Marvel tenta a todo o custo passar as suas personagens para o grande ecrã e tem conseguido algumas agradáveis surpresas mas também o uso excessivo de efeitos especiais bem como o alterar da história original, causa algum desconforto nos fãs, bem como nós seguidores menos fanáticos que entendem do que se está a falar. No filme em questão vou ser sincero que nunca segui a carreira de banda desenhada do Homem de Ferro, mas penso que este não será o primeiro título da Marvel que eles são fiéis à história original.
A sequela com o título Iron Man 2 que acho que é fácil de deduzir que o primeiro filme tem o título Iron Man.
Pode-se dizer que é muita parra para pouca uva em altura de lavar os cestos das vindimas.
Robert Downey Jr. is Tony Stark, AKA Iron Man, nomeado para 2 Óscares in Chaplin e Tropic Thunder, tem como imagem de marca, esta de Iron Man que vai participar in  The Avengers e de Sherlock Holmes, continuando este papel no filme que ainda não tem nome definido.
Don Cheadle is James Rhodes, tinha de haver um marmanjo que fosse o saco de boxe do herói. Teve o seu momento alto na nomeação para um Óscar in Hotel Rwanda. A sua presença no filme The Avengers também já foi anunciada. Mas a sua carreira não se restringe só a estes filmes,  Hamburger HillDevil in a Blue DressOut of SightMission to MarsThe Family ManTrafficSwordfishRush Hour 2Ocean's ElevenThe United States of LelandCrashAfter the SunsetOcean's TwelveOcean's Thirteen, foram apenas alguns dos seus trabalhos. No primeiro filme o papel de Rhodes foi interpretado por Terrence Howard.
A bela Scarlett Johansson também participa neste filme no papel de Natalie Rushman, considerados por muitos e muitas a mulher mais sexy do planeta, já fez participou in  Home Alone 3The Horse WhispererGhost WorldLost in TranslationGirl with a Pearl EarringThe Perfect ScoreA Love Song for Bobby LongMatch PointThe IslandScoopThe Black DahliaThe PrestigeThe Nanny DiariesThe Other Boleyn GirlVicky Cristina Barcelona.
Outra extoenteante estrela de Hollywood que participa neste filme é Gwyneth Paltrow as Pepper Potts, vencedora de um Óscar in  Shakespeare in Love de 1998, que juntamente com Mickey Rourke as Ivan Vanko e Samuel L. Jackson as Nick Fury terminam mais um filme cheio de estrelas mas de pouca luminosidade.
Este filme foi visto à tarde depois de almoço de parou-me um pouco a digestão. A sua classificação no imdb é de 7.3 in 65 948 votes, que na minha humilde opinião é demasiado para um filme que aposta demasiado em efeitos especiais. No entanto o facto de Iron Man nunca ter sido uma das minhas personagens preferidas da Marvel pode corromper a minha opinião.

1 comentário:

  1. Ainda não vi o filme todo, só a dita 1ª parte, pelo menos do download...é que a 2ª está corrompida :( e se me quiseres emprestar para eu acabar de ver tb agradeço :D

    Gostei do Iron man e por isso é que estava com uma certa expectativa para ver o Iron Man 2, mas pelo que já vi concordo contigo, nada de espectacular e mta parra para pouca uva! Não alterou mto daquilo que foi visto no 1º filme, até onde vi pelo menos!

    ResponderEliminar