quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quero Voltar Para a Ilha!!!

Quantas vezes já ouvimos esta expressão? Demasiadas. Como aprendemos na escolinha uma ilha é um pedaço de terra rodeado de água por todos os lados, mas conforme vamos crescendo o significado de ilha muda radicalmente e passa a ser associado a offshores. Politicamente falando o AJJ (Alberto João Jardim) tem as suas razões politicas para governar a Madeira mas se o significado de ilha fosse o que nos ensinavam na escola acredito que já tinha largado a ilha e regressava ao Continente. Portugal por um lado podia ser considerado uma offshore visto que só não estamos rodeados por água de um dos lados, o nosso lado Espanhol, tem sempre de estragar tudo estes marmanjos. Portugal tem tudo para se tornar um local de investimento dos magnatas do mundo visto que, segundo li, temos 80 campos de golfe, 60 dos quais com características "championship", como podem ver qual o desporto preferido dos ricos que não tem onde gastar o dinheiro, exacto, andar num carrinho com um escravo a carregar saco cheio de tacos pesado para burro, a bater numa bola até à exaustão para ela entrar num buraco e quando por obra do Espírito Santo acertam à primeira o ego deles aumenta de tal forma que são capazes de gastar o dinheiro que uma família normal ganha em 5 anos em bebidas para os outros amigalhaços com massa. Depois de ler o artigo que está no NS'de 9 de Outubro de 2010 sobre golfe até pensei que podia ser um desporto agradável, ao ar livre, com imensas pausas quando se tem de procurar uma bola que vai para perto de uma toca de esquilo ou ninho de pássaro, mas os preço, como diz o outro, foscasse (não sei se a sintaxe está correcta). O mais baixo que encontrei, já que depois teremos de dividir por 4, pois convém sermos dois a jogar mais os escravos que carregam os tacos, foi de 41 euros e o mais caro 150 euros. Continuo preferir uma boa futebolada onde se paga menos de 1 euro por jogo.Com este paleio todo já me esquecia do filme, pelo menos tenho andado a tentar esquecer, Nim's Island é o género de filme que se coloca aos putos entre os 10 e os 12 anos que gostem de filmes do género dos que a Disney faz e não se ponham a falar com os animais pensando que eles vão reagir como os do filme. Por isso nada de levar os garotos ao Zoológico ou Oceanário num período de 3 a 6 meses após o visionamento do filme pois poderão ter a surpresa de ter um camaleão ou até mesmo uma foca dentro de casa. O pelicano ainda é como o outro sempre pode ficar no telhado.
Este filme conta com a participação da pequeníssima Abigail Breslin as Nim Rusoe, tão pequena e já uma nomeação para Óscar in Little Miss Sunshine, e foi companheira de Mel Gibson in Signs.
Os outros dois actores presentes são o robusto Gerard Butler, no papel de pai, que podemos ler acerca dele na critica a  Law Abiding Citizen, e finalmente Jodie Foster as Alexandra Rover, escritora de livros de aventura que sofre de agorafobia, se não sabem o que é, procurem no google. Vencedora de 2 Óscares in The Silence of the Lambs, The Accused, sendo nomeada para mais 2 Taxi Driver, Nell, esta actriz já participou em "montes" de filmes, Sommersby, Maverick, Contact, Anna and the King, Panic Room, A Very Long Engagement, Flightplan, Inside Man, são alguns exemplos.
Em conclusão a 20th Century Fox, não tem jeitinho nenhum para isto de filmes com animais e crianças e mundo fantasistas, bem em suma o filme penso que seria melhor se os génios da Disney o produzissem.

Sem comentários:

Enviar um comentário