quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Actores de Acção

Num momento de crise mundial juntar muitas estrelas num só filme deve custar uma pipa de massa, então se forem só actores de acção deve ser uma pipa maior. O filme que estou a tentar explicar é The Expendables, que se pode traduzir à letra como os dispensáveis, mais ou menos como o Pongolle no Sporting, mas o cinema português que gosta de nomes pomposos decidiu intitular este filme como Mercenários. O filme tem uma quantidade de estrelas de Hollywood que sempre pensei que iria ver uma obra prima dos cinemas de acção que eram quando o grande Chuck Norris fazia filmes, pois o que estes meninos fizeram todos juntos durante o filme Chuck Norris, faria com uma perna às costas e não era a dele. O director deste filme é Sylvester Stallone, sim estão a ler bem o Rambo decidiu estar sentado naquelas cadeiras mais uma vez, depois de  Paradise AlleyRocky IIRocky IIIStaying AliveRocky IVRocky BalboaRambo, que somente um não o tem como actor. O rei dos Razzie Awards consegue neste filme juntar nomes como, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, embora a participação destes dois últimos não chegue a 1 minuto e meio.
Sylvester Stallone is Barney Ross, chefe de equipa e actor principal, isto de arranjar tacho para ele também só para fugir ao fisco tem de acabar.
Jason Statham is Lee Christmas, fiel ao que costuma ser as suas personagens, sempre a dar um certo estilo desta vez com facas a serem as suas armas predominantes.
Jet Li is Ying Yang, personagem discreta que a meu ver a sua participação podia ser mais usada embora na cena de luta corpo a corpo tenha sido bem elaborada.
Dolph Lundgren is Gunner Jensen, não sei qual o problema do Stallone com este homem visto que os papéis que ele faz nos seus filmes, duvidamos sempre do estado mental e do humor deste actor, sempre carrancudo e não joga com o baralho todo.
Eric Roberts is James Munroe, o irmão de Julia Roberts, já foi nomeado para um Óscar no longínquo ano de 1985 in Runaway Train, mas penso que o facto de ser irmão de Júlia é que lhe dá fama.
Mickey Rourke is Tool, este actor sempre protagonizou umas personagens que mesmo sendo estranhas criamos uma espécie de ligação com as mesmas, nomeado para Óscar em 2008 com The Wrestler, para colmatar o facto de ter sido nomeado para um Razzie no ano de 1990 com Desperate Hours.
Um filme com esta quantidade de estrelas deveria a meu ver ter a mesma qualidade de Heat de 1995 que juntou Al Pacino, Robert De Niro, Val Kilmer, Jon Voight e Tom Sizemore, mas depois de comparar elencos vejo que peço o impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário