terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estavam tão bem quietos!!!

As lendas nunca se mudam, nem os dias que não devemos sair da cama, neste caso estão a ser 4 dias que não valia a pena tirar o rabo da cama. Hoje terça-feira pelas 13h15 sei que não fui convocado para a defesa do projecto de SO (Sistemas Operativos), agora sei como se sente um jogador quando não é convocado para um Mundial ou Europeu para representar o seu país. No dia de ontem após muitas horas de volta de uma carrada de documentos, efectuei uma autoscopia de caca, durante o fim de semana aqueles documentos fizeram parte da minha visão obscura, mas durante o tempo que estive de plantão nas bombas,vi uma das piores recriações
de uma lenda britânica, Robin Hood.
Existem imensas versões desta história, as de maior destaque para mim são, Robin Hood, da BBC e Robin Hood: Prince of Thieves com Kevin Costner.
Pela minha análise o que fez com que este filme tenha sido tão mau na minha perspectiva foi o seu título Robin Hood, caso o filme tivesse outro título qualquer seria um bom filme, mas tem imensas gaffes, se tiverem tempo e o vosso inglês razoável devem ver o link anterior.
Russell Crowe is Robin Longstride, AKA Robin Hood, mas neste filme atribuem-lhe o nome de Robin Of The Hood, todo o mundo sabe que o nome original de Robin Hood é Robin Of Loxley. Para piorar, chamam um individuo nascido na Nova Zelândia para interpretar um papel britânico. Este actor ganhou um Óscar in Gladiator, tendo sido nomeado ainda para The Insider, A Beautiful Mind, mas deixa sempre as suas marcas nos filmes que passa, Virtuosity, L.A. Confidential, Breaking Up, Proof of Life, Master and Commander: The Far Side of the World, Cinderella Man, A Good Year, 3:10 to Yuma, American Gangster, Body of Lies, State of Play, são bons exemplos disso.
Cate Blanchett is Lady Marion, na história original ela já conhecia Robin, mas o realizador desta treta decidiu que assim era melhor, e desta vez uma Australiana a representar uma britânica,vencedora de um Óscar in The Aviator, e nomeada para mais 4 Elizabeth, Notes on a Scandal, I'm Not There., Elizabeth: The Golden Age, estes dois últimos no mesmo ano 2007. Participou in  The Talented Mr. Ripley, Bandits, The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, Charlotte Gray, The Shipping News, Heaven, The Lord of the Rings: The Two Towers, Veronica Guerin, The Missing, The Lord of the Rings: The Return of the King, The Life Aquatic with Steve Zissou, Babel, The Good German, Hot Fuzz, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, The Curious Case of Benjamin Button.
De entre os companheiros de Robin como é o caso de Little John interpretado por Kevin Durand, Will Scarlet Scott Grimes e Allan A'Dayle as Alan Doyle, não há muito a referir como actores bem como o Sheriff of Nothingham com o actor Matthew Macfadyen.
Um filme onde deveriamos ver setas a ser disparadas de Robin como se um Legolas (Orlando Bloom) se tratasse, este menino Robin usa o arco umas 4 vezes durante o filme, não luta uma vez contra o Sheriff Of Nothingam, o Prince John (Oscar Isaac) é Rei John, e se continuo a escrever vocês nem tentam ver o filme. Sinceramente não gostei e gostava de saber a vossa opinião pois poderia estar num dia muito mau e afinal este ser um grande filme.

1 comentário:

  1. Como avisei... tenho de deixar um comentário.
    Foi dos poucos filmes que fui ver ao cinema e nao me arrependo (obrigado pelo 2-1 ZON).
    Já todos conheciam a lenda do Robin que lutava contra o xerife e o principe Joao e que salvava a lady mariana e vivia tudo feliz para sempre porque aparecia o rei ricardo no fim.
    Com este filme ao menos dao uma hipotese de como pode ter começado a lenda do robin hood. Pode ter varias gafes como mostra o site do imdb sendo que para mim a mais estranha é mesmo a morte do rei no inicio do filme.
    Ainda assim e tal como no batman the begging esta foi uma maneira de mostrarem como começa uma lenda num filme que, no meu entender, está interessante.

    ResponderEliminar