sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Proposta!!!

Meus amigos, segundos os mitos que correm por este mundo fora quando um homem vai para o seu casamento, tem tendência a ter os chamados pés frios, bem qual será a sensação se for ela a propor este sacramento? O efeito será o mesmo de praticar Cliff-diving, exacto eu também falo de desportos irradicais, ou irracionais, pois um homem saltar de uma altura de 26 metros porque foi colocado entre a espada e o casamento ainda se tolera, agora só por chamar a atenção. Qual é a entidade suficientemente parva para patrocinar isto? Pois vocês adivinharam, a Red Bull. A história deste "desporto" teve o seu inicio há milhares de anos quando o rei de Maui (grande metrópole Havaiana), decidiu que para os jovens provarem a sua lealdade tinham de saltar de rochedos situados em altitudes extremas, de resto só posso concluir se o jovem morrer é porque não era leal. Agora imaginem um jovem na casa dos 14 anos, a saltar daquela altura, e fazer uma "chapa", era semelhante a um acidente de viação onde o obstáculo seria uma parede. Isto tudo por causa de uma proposta de casamento, tenho de deixar de divagar tanto.
The Proposal é uma comédia romântica onde uma canadiana tem de casar com um americano para se legalizar perante as autoridades americanas, até aqui tudo bem, não fosse ela uma autêntica "cabra".
Aqui vemos a recente vencedora de Óscar Sandra Bullock num papel semelhante aos seus primórdios. Nesta comédia faz o papel de Margaret Tate, "The Bitch", ou como lhe chamam , Tate Bitch.
Ryan Reynolds is Andrew Paxton, o noivo, este sim um senhor actor, gosto imenso dos seus trabalhos já desde que o vi numa serie de 1998  Two Guys, a Girl and a Pizza Place, onde fazia um papel bastante cómico. Participou em 1 episódio de  The X-FilesVan WilderBuying the Cow, 1 episódio de  ScrubsThe In-LawsFoolproofHarold & Kumar Go to White CastleBlade: TrinityThe Amityville HorrorWaiting...Just FriendsSmokin' AcesThe NinesDefinitely, MaybeX-Men Origins: Wolverine.
Mary Steenburgen is Grace Paxton, a chamada sogra radiante com aquela noticia quando o único filho ai casar, vencedora de um Óscar in Melvin and Howard. Os seus talentos teatrais foram aplicados in  ParenthoodBack to the Future Part IIIWhat's Eating Gilbert GrapePhiladelphiaPowder, I Am SamHope SpringsElfNumb Step BrothersDid You Hear About the Morgans?, já revisto aqui. Como não podia faltar há um pai zangado com o filho Craig T. Nelson fez esse papel e uma avó a tentar realizar o seu sonho embora tenha sido o papel interpretado pela bizarra, Betty White.
Filme de qualidade mediana, mas o facto de existirem actores como Ryan Reynolds e Sandra Bullock, faz dar o beneficio da duvida, mas penso que se a escolha recaisse sobre uma actriz canadiana penso que o papel teria sido levado com mais paixão e afinco.

1 comentário:

  1. Pois é! este era o grande Van Wilder! Nem o tinha reconhecido, assim de fatinho e gravata! lo0l
    Eu até gostei do filme, se bem que lá para o meio fica um pouco aborrecido. Mas o final está porreiro... Aquela cena da avozinha tá demais! lol

    ResponderEliminar