quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Bloguer Parte A Louça!!!

Desde já quero pedir desculpas aos meus 8 estonteantes seguidores e aos demais que também irão ser seguidores dentro em breve pela minha ausência, mas problemas do foro familiar e escolar fizeram-me desligar um pouco a minha vertente de bloguer, mas penso que agora já estarei recuperado. Os demais poderão pensar que só voltei após a vitoria nada convincente do meu benfas mas foi somente coincidência. Nem tudo são más noticias, pois tentei manter-me actualizado mediante as noticias "recentes" e a ver os nossos filmes e séries. O dia de hoje tinha sido programado para escrever acerca dos demais filmes que estão postados no meu mural do face, mas como de imprevistos e conversas da treta o nosso quotidiano está cheio, passei a manhã na conversa com o nosso leitor mas não menos gago André Santos. Ora muito bem como não é do vosso conhecimento pois a vida do André não interessa ao menino Jesus quanto mais ao JJ, este dito moço, "virgem", pelos vistos, ao menos dizem as más linguas, ele afirma que sim, mas o pessoal pensa que é só conversa de engate, trabalha num café no Dolce, no qual, segundo esta mesma fonte, existe uma certa individua que faz do seu quotidiano assaltos a lojas de roupa e desata à bofatada a empregadas, seguranças e até mesmo policias, mas isto é história para o André contar no seu blogue quando o tempo assim permitir. Isto tudo vem a propósito de quê? Ora bem, a colega de trabalho deste moço, pelos vistos, numa dessas cenas de pancadaria e de perseguição da prevaricadora, decidiu interceptar o sujeito criminoso, encostando-a à parede, ao qual a dita senhora disse "estás-me a bater p.....", a resposta foi imediata "Estou porquê? Queres mais?" Portanto isto tudo para nos levar ao filme deste POST, Kick-Ass.
Acho que todos nós já pensamos em ser super-heróis e todos os filmes e séries que somos bombardeados podemos usar a imaginação para que as nossas fantasias possam ser um pouco mais reais, mas ao verem este filme, notarão que na vida de herói nem tudo é fácil.
O filme encontra-se muito valorizado para sua verdadeira qualidade, pois além de se encontrar no lugar 192 do imdb, tem a classificação de 8.1 em 86077 votes.
Este filme não é uma chuva de estrelas, muito pelo contrário tem actores bem desconhecidos aos vulgos mortais.
A grande estrela é Nicolas Cage as Damon Macready, AKA Big Daddy, sobrinho de Francis Ford Coppola, vencedor de Oscar in 1995 Leaving Las Vegas, e nomeado em 2002 Adaptation., nos últimos anos ja foi nomeado para os tão indesejados Razzie com Ghost Rider, Next, National Treasure: Book of Secrets em 2007 e em 2006 o pior filme que já vi da sua carreira, The Wicker Man. Mas claro que um actor deste calibre fez os filmes que acompanharam todo o meu crescimento como critico de cinema nas horas vagas, Fast Times at Ridgemont High, Rumble Fish, Racing with the Moon, Peggy Sue Got Married, Fire Birds, Wild at Heart, Honeymoon in Vegas, It Could Happen to You, Trapped in Paradise, Kiss of Death, The Rock, Con Air, Face/Off, City of Angels, Snake Eyes, 8MM, Bringing Out the Dead, Gone in Sixty Seconds, The Family Man, Captain Corelli's Mandolin, Windtalkers, Sonny, Matchstick Men, National Treasure, Lord of War, The Weather Man, World Trade Center, Bangkok Dangerous, sim já vi uma catrefada de filmes deste actor e em todos nos surpreende com a sua persnagem.
Agora veremos os actores menos cotados deste filme, Aaron Johnson is Kick-Ass, o super-herói que é "carne para canhão", nascido em 1990 este jovem tem pouco curriculo ainda, Shanghai Knights, The Illusionist, mas com a sequela deste filme poderá ser catapultado para a ribalta do cinema.
Christopher Mintz-Plasse is Red Mist, o suposto amigo de Kick-Ass, mais um jovem com o mesmo potencial do anterior, fez os seguintes trabalhos, Year One, e deu a voz in How to Train Your Dragon e Marmaduke.
Para finalizar a mais nova de todos os super-heróis e a que fazia mais estragos, Chloe Moretz is Hit-Girl, esta sim já fez imensos trabalhos para a sua tenra idade, Big Momma's House 2, The Eye, Bolt, mas alguns destes trabalhos são desconhecidos para mim.
Este filme é bom para qualquer dia a semana a qualquer hora, apesar de ter ouvido criticas e também as ter, penso que qualquer pessoa que goste de uma comédia bastante simples com momentos de acção é indicado para tal.

1 comentário:

  1. Vou aproveitar este filme para generalizar um bocado. Vi o filme, nao custa a ver e penso que já estao a fazer a continuação.
    Mas o motivo do meu comentario tem haver com a distribuiçao visual de sangue em tudo o que é cena de porrada. Os ultimos filmes que tenho visto é algo mesmo exagerado. Tudo bem que sao filmes "violentos" (machete, predators, the expendables, centurion, entre outros) mas o corpo humano só tem 5 litros de sangue...

    ResponderEliminar