terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pelo Espaço!!

Segundo muitos entendidos no assunto o mundo foi criado à milhões de anos e muito se passou desde aí. Desde dinossauros, cometas, a arca de Noé, a crucificação de Cristo, nazis, muro de Berlim, o World Trace Center e o casamento gay. Bem com isto tudo foi para dar a conhecer o Homotango, sim estou a falar de tango para homossexuais. Isto como está na moda cada dia vai aparecer uma cena nova para esses grupos. A capital da Argentina de Buenos Aires foi o palco para esta iniciativa.
Depois da actualidade e com este calor a dar cabo dos meus neurónios vou escrever de uma serie de 4 temporadas e de alguns ditos episódios extras Battlestar Galactica. Tomei conhecimento desta série por algumas referências noutras séries à palavra Cylon. Ora os Cylons são andróides criados pelos seres humanos para facilitar a vida nas colónias. Mas muitos desses andróides possuem auto-consciência e com a ajuda dos menos inteligentes revoltam-se contra os seres humanos. Esta guerra é a base para estas 4 temporadas.
As principais personagens são: Edward James Olmos as Admiral William Adama, comandante da nave Battlestar Galactica, nomeado para Óscar in Stand and Deliver. Participou ainda in Blade Runner, Gossip.
Mary McDonnell is President Laura Roslin, nomeada para Óscar in Dances with Wolves, Passion Fish, mas tem pouco mais que se diga Sneakers, Independence Day, Donnie Darko, 5 episódios ER e 3 episódios Grey's Anatomy.
Jamie Bamber is Captain Lee 'Apollo' Adama, filho do comandante da nave, tem pouca experiência no grande ecrã, 1 episódio de Dollhouse e 25 episódios de Law & Order: UK.
James Callis is Dr. Gaius Baltar, uma personagem muito estranha e com 7 episódios de Eureka, para se poder gabar.
Esta série é totalmente Sci-Fi e deixa um pouco a desejar mas quem gosta de uma história bem elaborada e com mais mistérios que Lost, então esta é a vossa série, se não tem pachorra para ver naves, tiros e muita chapa batida não aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário