sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quando eu bater a bota!!!

Os meus leitores já estão a pensar, mais um título sinistro, é verdade sim senhora e se lerem no NS' de 4 de Setembro de 2010 verão na reportagem da página 9 o título "Ricos mortos". E quem são os ricos mortos? Nem mais nem menos aqueles que já morreram mas continuam a dar dinheiro a quem ficou com o direito das suas imagens. Um resumo do artigo seria somente colocar o nome desses famosos e o valor que ainda rendem na actualidade, só para terem uma ideia, Peter Sellers, morreu em 1980, no ano passado rendeu 1 milhão de euros, John Belushi, morreu em 1982 e rendeu 394 mil euros, James Dean, morreu em 1955 e ainda rende 3,9 milhões de euros, um valor aproximado rende Marilyn Monroe na casa dos 5,5 milhões de euros e o grande líder desta abismal quantidade de dinheiro é nem mais nem menos.... Elvis Presley com 43 milhões de euros, sim é verdade aquele número todo que o jackpot hoje do euromilhões é só de 15 milhões. Como podem ver, estar morto ainda rende.
Bem mas como estamos a falar de velharias podia falar de grandes clássicos do cinema e do mundo das séries como foi o durante o ano de 1983 até 1987 a série The A-Team, mas como ainda só consegui arranjar legendas portuguesas até ao 3 episódio da 2 temporada teremos de nos contentar com o filme.
Os 4 originais eram George Peppard, as John 'Hanniball' Smith, Dwight Schultz, as 'Howling Mad' Murdock, Mr. T, as B.A. Baracus e finalmente o inigualável Templenton 'Faceman' Peck protagonizado por Dirk Benedict. Ora destes originais Smith morreu em 1994, os restantes continua bem longe da ribalta que poderiam ter tido. Em 2010 saiu no cinema um remake da série em formato longa-metragem com o título "original" The A-Team.
Dos originais somente o Face foi o que melhorou, os restantes falta-lhes fibra e muita garra na interpretação das personagens, mas vamos ver quem são estes actores.
Liam Neeson is John Smith, este actor nunca conseguiu dar grandes expressões às suas personagens e isso pode-se ver nos seus trabalhos, Excalibur, The Dead Pool, Darkman, Schindler's List, Nell, Rob Roy, Michael Collins, Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, K-19: The Widowmaker, Gangs of New York, Love Actually, Kinsey, Kingdom of Heaven, Batman Begins, Seraphim Falls, Clash of the Titans. É verdade que participou em grandes filmes tendo sido nomeado para Óscar in Schindler's List, mas nunca vi paixão nas suas personagens.
Bradley Cooper is Face, aqui está um actor relativamente recente na fama de Hollywood, já falamos de filmes onde participou, Case 39, The Hangover, Yes Man e já tem um Razzie no seu curriculo in All About Steve.
O corajoso B.A. Baracus é interpretado por Quinton 'Rampage' Jackson, que como o original também tem medo de voar, podemos dizer que este foi o seu primeiro grande teste em filmes que as pessoas fossem ver.
Para finalizar temos o doidinho Murdock interpretado por Sharlto Copley,que apareceu num filme recente criticado por nós District 9.
Jessica Biel e Patrick Wilson também estão presentes neste filme mas como estou xateado com eles não vou falar deles neste momento.
Em análise final este filme pode ser comparado a um derby de Lisboa, quem está pior geralmente ganha ou seja se tiverem hipótese de ver a serie de 1983 façam-no pois se no final da série forem ver o filme irão reparar que a tentativa de adaptação à realidade em que vivemos faz com que se perca um pouco da mística da série original. Para exemplo, enquanto que na série o máximo que víamos eram condutores desastrados que iam sempre passar naquele monte de terra que faria com que o veiculo em questão capotasse, no filme para adaptarem a uma realidade de que tudo já é possível, o Esquadrão Classe A consegue fazer queda livre com um TANQUE e após a sua "aterragem" continua o seu caminho na condução do mesmo, vale a pena ver o filme somente por essa cena.

1 comentário:

  1. Mais um filme que começa antes da historia que conhecemos, tal como o robin de 2010.
    Ainda assim tenho que, desta vez, concordar com o comentario final.
    Para quem nao conhece a serie o filme é capaz de preencher os requisitos, apesar de cenas altamente exageradas. Para quem cresceu a ver a serie A-Team (em ingles ou brasileiro) o filme deixa muito a desejar. Nenhuma das personagens consegue cumprir com o que se estava à espera. Mais uma adaptaçao que fica algo aquem da serie que lhe deu origem.
    Será que vem ai um MacGyver??

    ResponderEliminar