sábado, 26 de dezembro de 2009

Quando é que lá chegam?

Decorria o ano 2000 e o realizador James Wong decidiu dar um novo alento aos filmes de terror que envolviam adolescentes pois antes estes eram, Urban Legend, I Know What You Did Last Summer, Halloween, Friday the 13th e muitos outros que tinham um denominador em comum, a morte. E porque não fazer um filme onde veríamos como não se pode enganar a morte? O projecto foi arrojado permitindo a uma série de actores saltarem para a ribalta que foi o caso de Devon Sawa e Seann William Scott, este segundo mais conhecido devido a sua saga de Stifler in American Pie, American Pie 2 e American Wedding. Mas com o decorrer do tempo mais 3 filmes da mesma saga forma lançados de seus títulos, Final Destination 2, Final Destination 3 e o que vamos analisar The Final Destination. Ora muito bem vamos lá começar. Primeiro se o filme se chama Final Destination ou em tuga Último Destino,pergunto-me estupidamente onde isso fica e quando raio é que eles lá chegam? E se queriam dar nomes mais originais do que 2 e 3 porque não começavam com "Partida para o Último Destino", "A meio da viagem para o Último Destino", " Na fronteira do Último Destino" e para finalizar "Chegada ao Último Destino" e podiam fazer sequelas de "Saída do Último Destino" e " Regresso ao Último Destino". Mas deixando de divagar vamos ao que interessa ao longo de todos os filmes, no primeiro ainda se notava que a morte tinha uma algo a haver com o fim fatídico das personagens, se todos se lembram no primeiro filme, o caso da morte na casa de banho que depois vemos a água a desaparecer, agora nos seguintes vemos somente casos de negligência e de muito azar, pois logo por azar a mesa estava cheia de facas, ou houve um tremorzito de terra e o copo de água caiu em cima de algo eléctrico causando curto-circuito, ou o autocarro tinha de atropelar aquela pessoa naquele momento, bem isso já é um pouco de destino, mas curioso nunca se vê os condutores nesses casos. Qualidade cinematográfica do filme, péssima, maus efeitos especiais, cenas de sangue muito previsivéis, e claro história demasiado repetitiva. Ou seja quem viu um, viu-os a todos. A classificação dada no imdb é demasiado alta a meu ver em 12 962 votos tem 5.0 eu nunca passaria o filme dos 4.0. No meio de tanta coisa má vamos ver quais são os actores mais importantes.
Bobby Campo is Nick O' Bannon, o vidente ou como lhe queiram chamar, nada de relevante somente 1 episodio in CSI: Miami, Mental.
Shantel VanSanten is Lori Milligan, a semi-boa, tem 15 episódios in One Tree Hill, e 1 CSI: NY.
O mais creditado é: Mykelti Williamson as George Lanter, o segurança, este senhor já participou em 10 vezes filmes mais que os outros todos juntos por isso vejam bem a qualidade do elenco, Free Willy, Forrest Gump, Free Willy 2: The Adventure Home, Heat, Con Air, Primary Colors, Species II, Three Kings, Ali, After the Sunset, Lucky Number Slevin, 6 episódios CSI: NY e 8 temporada de 24 - pelo menos está referenciado como tal embora ainda não tenha estreado.
É filme para deixarem na prateleira ou se virem prometam-me que o apagam logo ou pedem o dinheiro do DVD alugado de volta.

2 comentários:

  1. ok...obbrigadinho bacano..

    ResponderEliminar
  2. Fraquinho, fraquinho é o que tenho a dizer do último(será mesmo??)destino. Todas as mortes são demasiado denunciadas. O primeiro é capaz de ter sido o melhor da saga...
    Ver se não tens de postar mais um destino!

    ResponderEliminar