quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Oh Catano

Após a primeira sondagem deste blog acerca de que série iria ver, e após 6 votos (ena tantos) ganhou The O.C.. Esta série de quatro temporadas conta a história de um menino pobre que foi viver com uns bacanos ricos. Traduzindo isto por miúdos, a transferência do Cristiano Ronaldo para o Man. United, pois ele saiu de um bairro pobre, Zporting, para ir viver numa mansão em Inglaterra. Já estão a ver o género de série, intrigas, romance, disputas, ao bom estilo de novela mexicana.
Vocês devem estar a perguntar porque raio falei eu no Reinaldo, é assim, eu não tinha outra maneira de o pôr em cena pois hoje vi que se ele não tivesse jeito para a bola e tal, não faria o pior anúncio que eu já vi na televisão o da Castrol Edge que em tantos anos na Inglaterra o puto não sabe falar aquela lingua dificil que é o inglês? Mas enfim é o que se pode arranjar não é?
Esta série não é má de todo até ao final da segunda temporada, depois já começa a engonhar de tal maneira que é sempre a mesma coisa, zangam-se, fazem as pazes, brigam mais um bocado, falam mal uns dos outros, um murro aqui, uma batidela de porta acolá, álcol, drogas, prisão, enfim tudo o que pode acontecer a um adolescente, o problema é que nesta série é quase sempre no mesmo.
Comparando com séries do mesmo género que são os casos de "One Tree Hill", "Friday Night Lights", "Gossip Girl", "Beverly Hills, 90210", "Dawson's Creek", o director Josh Schwartz fez somente o trabalho de acrescentar mais uma série à grelha televisiva de todo o mundo.
Embora tenha ganho 14 prémios em 18 nomeações, a sua votação de 7.6 no imdb in 17 946 votos penso que é acertada, pois mesmo sendo uma série que vai perdendo alguma qualidade, como tem poucas temporadas num espaço de 2 meses consegue-se visionar sem nenhum problema.
Do elenco que fez esta série são poucos os que foram catapultados para grandes trabalhos.
Peter Gallagher is Sandy Cohen, advogado, judeu e pelo que já pesquisei o mais conhecido de todos pelos seus outros trabalhos in While You Were Sleeping, Last Dance, American Beauty, House on Haunted Hill, Mr. Deeds, 5 episódios de Californication.
Kelly Rowan is Kirsten Cohen, oriunda de familia rica toda a fortuna passa pelas suas mãos, fez alguns trabalhos mas penso que este foi onde mais se notabilizaou, Hook, Assassins, One Eight Seven, Three to Tango, Jack and Jill vs. the World.
Ben McKenzie is Ryan Atwood, o Cristiano Ronaldo, sempre disposto a ajudar mas com um temperamento, jasus, a vida de actor parece não ser muito do seu agrado, ou então não tem jeito pois não há muitos trabalhos onde tenha sido exemplar, 88 Minutes, Southland.
Adam Brody is Seth Cohen, confuso, extravagante, artista, penso que grande parte do drama é entre ele e a sua companheira Summer Roberts, já tendo um curriculo mais extenso que Ben McKenzie, este "actor" tem a seu cargo, American Pie 2, The Ring, 9 episodios Gilmore Girls, Grind, Mr. & Mrs. Smith, The Ten, Jennifer's Body.
Rachel Bilson is Summer Roberts, menina da moda e toda pipi, mas que dá algum glamour à serie com as suas indecisões e neuras, só fez 1 único filme digno desse nome e ainda por cima é o Jumper e participou em 1 episódio de Buffy the Vampire Slayer, How I Met Your Mother, e 2 de Chuck.
Melinda Clarke is Julie Cooper, uma Milf, mas também uma autênctica viúva negra, não os matava mas só queria o seu dinheiro, Mulholland Falls, Spawn, 5 episódios de CSI: Crime Scene Investigation as Lady Heather, sabem bem quem é, pena não aproveitarem mais o talento natural desta mulher.
Finalmente, sobre quem o público se poderá apegar mais Mischa Barton as Marissa Cooper, acontece-lhe de tudo mesmo, pode-se dizer que é o "Jack Bauer", a sua carreira ainda é curta mas penso que promissora visto que esteve no elenco de Notting Hill, The Sixth Sense, Lost and Delirious, Assassination of a High School President, e penso que poderá ser escolhida para alguns excelentes filmes.
A todos desejo um quase bom ano novo pois amanhã deverei voltar para escrever o último Post do ano, até lá, aquele abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário