sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dois Mil e Troca o Passo

Como estamos perto do fim do ano e já passou a noite de natal e desde já quero agradecer à Sandra e a malta que me mandou uma mensagem de boas festas, mas eu não sei quem esta gente é, mas é sempre bom mandar uma sms a um desconhecido o que mostra o espírito do Natal, mas voltando ao assunto fim do ano, venho aqui falar da maior cagada cinematográfica que foi lançada neste último ano, e que por acaso vinha rotulada como filme do ano, 2012. Ora um filme para ser considerado do ano tem de em primeiro ao menos ser original, o que se calhar os mais despercebidos neste mundo do cinema não notaram é que bastava ver estes 4 filmes que vou escrever que não precisavam de ver este, Armageddon, Deep Impact, The Day After Tomorrow e finalmente mais recente e já falado aqui Knowing. Além de ter ficado desiludido aquando o visionamento do filme reparei em vários apontamentos que quero aqui deixar. Primeiro é tudo descoberto na India e a acção nuclear passa-se na China, ou seja vão para o país mais habitado do planeta para se salvarem, correcto! O herói é um autêntico Deus, nada lhe acerta, no meio de tantos estilhaços o máximo que lhe podia ter acontecido era ficar sem oxigênio e mesmo assim ele devia ter umas guelras escondidas, por último "Os Maias preveram isto", os Maias? Esta coisa aparece naquele livro que se vende nas Igrejas, a Bíblia. Agora venham-me dizer que foram os Maias que deixaram um recado ao Jesus e ele depois deixou um postit para os "apóstolos" escreverem no livro sagrado.
John Cusack is Jackson Curtis, o homem das 1001 vidas, ele consegue escapar de tudo, terramotos, chuvas de fogo, fendas no chão, pontes caidas é só dizerem, não foi o papel mais feliz, teve melhores momentos em City Hall, Con Air, Midnight in the Garden of Good and Evil, The Thin Red Line, Being John Malkovich, High Fidelity, America's Sweethearts, Serendipity, Identity, Runaway Jury, Must Love Dogs, The Ice Harvest, 1408, War, Inc.
Amanda Peet is Kate Curtis, o seu papel não é fundamental no enredo de mais um filme do fim do mundo, para ser sincero não me lembro dela in One Fine Day, The Whole Nine Yards, Identity, The Whole Ten Yards, Syriana, The X Files: I Want to Believe.
Chiwetel Ejiofor is Adrian Helmsley, o génio que tenta salvar o mundo, ou seja mais um, começou in Amistad, Love Actually, Four Brothers, SerenityInside Man, Children of Men, Tsunami: The Aftermath, American Gangster.
Thandie Newton is Laura Wilson, mais uma jovem estrela que começou a dar nas vistas ao lado de Tom Cruise in Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles e Mission: Impossible II e depois prosseguiu o seu rumo participando in The Truth About Charlie, Shade, The Chronicles of Riddick, Crash,The Pursuit of Happyness, Norbit, 14 episódios de ER.
Para finalizar somente 2 das caras mais conhecidas dos filmes de Hollywood, Oliver Platt e Danny Glover.
Oliver Platt is Carl Anheuser, aquele fuinha que todos queremos que morra mas nunca mais acontece, fez excelentes filmes entre eles, Flatliners, Beethoven, Indecent Proposal, The Three Musketeers, Executive Decision, A Time to Kill, Doctor Dolittle, Simon Birch, Three to Tango, Bicentennial Man, Don't Say a Word, Loverboy, The Ice Harvest, Casanova, The Ten, Frost/Nixon, Year One.
Danny Glover is President Thomas Wilson, o Obama da altura, já fez imensos filmes mas só vou colocar aqueles em que ele se notabilizou, Escape from Alcatraz, Lethal Weapon, Lethal Weapon 2, Predator 2, Lethal Weapon 3, Lethal Weapon 4, Saw, Earthsea, Dreamgirls, Shooter, Saw V.
Embora tenha um elenco de luxo este filme como já disse fica muito a desejar e fico à espera de criticas à minha opinião a este filme, mas penso que 90% das pessoas concordaram comigo.

2 comentários:

  1. Só falta referir que os únicos que se safaram foram os meninos em África!
    Parte-se tudo, mas África fica intacta porque sobe acima do nível do mar, ficando o Everest submerso.
    :S

    Tão quietinhos que podiam estar estes argumentistas! :P

    ResponderEliminar
  2. "...venho aqui falar da maior cagada cinematográfica que foi lançada neste último ano, e que por acaso vinha rotulada como filme do ano, 2012."
    Só se pode mesmo concordar!
    E isso de vir nos Maias, eu tenho a dizer que li o livro e não vi lá nada, só mesmo a descrição de uma casa que demorou umas 50 paginas. (peço desculpa pela piada fácil).
    Quanto a safar-se Africa... já não bastava se ter ido para a China para arranjar os barcos inda se tinha de safar o Continente com mais doenças por centimetro quadrado!? Não havia nenhum sitio melhor???

    ResponderEliminar