quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dúvida

Após as noticias de pedofilia praticada pelos padres irlandeses, e como já tinha ouvido rumores de que Doubt seria um filme que abordava o assunto, as expectativas não eram altas mas mesmo assim o filme conseguiu me surpreender. O ano é de 1964 e após o assassinato do presidente JKF a América passa por momentos de incerteza, ou seja de dúvidas acerca do seu futuro. O cenário é uma escola católica num bairro irlandês onde a disputa entre uma freira e um padre é o centro da acção, pois a sua atitude mediante um aluno de cor se torna suspeita. O filme é considerado um mistério até ao fim produzindo ao espectador uma certa certeza do seu fim, mas também da dúvida acerca dos seus pensamentos.
Meryl Streep is Sister Aloysius Beauvier, madre superior que dirige o colégio com braço de ferro, sendo algo antiquada numa época em que o mundo começou a mudar, vencedora de 2 Óscares em Kramer vs. Kramer, Sophie's Choice. Participou em imensos filmes de grande qualidade:
Philip Seymour Hoffman is Father Brendan Flynn, padre suspeito de pedofilia, também vencedor de Óscar no ano 2006 in Capote, é um actor interessante pois os seus papéis são de alguma e boa qualidade, When a Man Loves a Woman, Twister, The Big Lebowski, Patch Adams, Flawless, Magnolia, The Talented Mr. Ripley, Almost Famous, Love Liza, Punch-Drunk Love, Red Dragon, 25th Hour, Owning Mahowny, Cold Mountain, Along Came Polly, Empire Falls, Mission: Impossible III, Charlie Wilson's War.
Para finalizar Amy Adams is Sister James, a que não sabe bem qual o seu papel neste filme, esta actriz nascida em Itália fez pouquissimos trabalhos de jeito, Cruel Intentions 2, Serving Sara, Catch Me If You Can, Enchanted, Charlie Wilson's War .
Este filme a nível de elenco não tem muito mais que se diga, mas vale a pena ver este drama/mistério.
Desejo a todos um bom ano e quero deixar uma frase do novo reforço do Zporting o Sinama que engole, "Quero ficar um ou dois anos no sporting e depois vou procurar um desafio mais interessante", acho que este homem mal chegou viu que estava enganado pois quando pensou que vinha para Lisboa, vinha para o Benfas.

Sem comentários:

Enviar um comentário