terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Extreminador

O realizador do momento é James Cameron, pois esta semana teve a sua estreia em Portugal a sua última obra de arte Avatar, mas já realizou, escreveu e dirigiu filmes como, Aliens, The Abyss, True Lies, Titanic, Point Break, Solaris, Rambo: First Blood Part II, mas começou a sua carreira com a saga Extreminador Implacável, com os títulos The Terminator, Terminator 2: Judgment Day, Terminator 3: Rise of the Machines e a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Mas o filme que venho criticar é Terminator Salvation que logo de ínicio tem 2 falhas em relação aos seus antecessores, James Cameron não esteve nos bastidores e Arnold Schwarzenegger não é Terminator.
A história do primeiro Terminator está em volta de 2 personagens Kyle Reese e Sarah Connor interpretadas no The Terminator do ano de 1984 por Michael Biehn, que volta ao grande ecrã com os filmes Aliens, The Abyss, Navy Seals, Tombstone, The Art of War, Planet Terror; e Linda Hamilton que além do papel de Sarah Connor em The Terminator, também o foi em Terminator 2: Judgment Day, além destes dois filmes só esteve presente in Dante's Peak, pelo menos parece-me o único que se pode gabar.
Durante o segundo filme da saga podemos ver que há uma nova personagem que ao que parece irá salvar o futuro de seu nome John Connor, filho de Sarah e Kyle, interpretada num primeiro momento por Edward Furlong, que protagonizou meia dúzia de filmes ou até menos entretanto, Pet Sematary II, American History X, The Crow: Wicked Prayer, e 2 episódios de CSI: NY. No terceiro filme a acção tem como centro somente John Connor, interpretado por Nick Stahl, que é um desconhecido para mim mas participou em alguns bons filmes como The Man Without a Face, The Thin Red Line, Bully, Sin City. O denominador comum nestes três filmes é nem mais nem menos que o grande Arnold Schwarzenegger no papel de Terminator.
O último filme da saga até ao momento é Terminator Salvation que se passa no futuro 2018 onde as previsões dos primeiros 3 filmes se realizaram a guerra contra as máquinas está a decorrer.
As três personagens chave são:
Christian Bale is John Connor, o salvador da humanidade, como já referi este actor está no auge da sua carreira e cada vez mais aparece em grandes títulos do cinema.
Sam Worthington is Marcus Wright, enigmática esta personagem mas é a chave de toda a acção, a 30 minutos do filme já sabemos qual é o seu papel nesta história toda. É curioso depois deste filme entrará num filme de James Cameron, Avatar.
Anton Yelchin is Kyle Reese, pai de John Connor mas com alguma discrepância de idade pois sabemos que ele viajou para o passado e conheceu a mãe de John e daí nasceu o Jesus que nos vai salvar das máquinas, sim é confuso mesmo. Nascido na Rússia em 1989 este jovem actor já participou in 15 Minutes, Along Came a Spider, Hearts in Atlantis, Alpha Dog, Star Trek.
Quero também frisar que quem vir o filme e pensar que o Arnaldo Soares das Neves participa está muito enganado, ele é nem mais nem menos Roland Kickinger, Lethal Weapon 4, 15 Minutes, são os filmes mais sonantes onde ele apareceu.
A meu ver este filme continua a ter o mesmo fio condutor dos anteriores e nada de novo veio trazer a uma história que se torna previsivel a um certo ponto mas terei uma opinião mais bem formada quando visionar os 31 episódios de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que espero que venha a dar um novo alento a uma história que poderá ser mesmo o futuro da humanidade.

1 comentário:

  1. O unico comentário que se pode fazer é que um Exterminador sem o Schwarzennegger não é Exterminador!!!!

    ResponderEliminar