quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mafia

Como já me foi referido por um leitor, só criticas e nunca colocas nada que tenha sido bom! Bem isso é quase verdade mas hoje vou mudar isso, bem pelo menos uma parte, vou continuar a criticar pois nem tudo será perfeito, mas vou falar de perfeição e de algo bom. A perfeição cenimatográfica está datada no ano de 1972 com dos melhores filmes e sagas que já assisti até hoje, pelo realismo e a negação que a sociedade lhe transmite, estou a falar de The Godfather, vencedor de 3 Óscares e nomeado para outros 8, sei o que vão dizer mas há filmes com mais Óscares e eu refuto com o No Country for Old Men, também ganhou Óscares e para mim não foi nada de especial. Como vou falar de Máfia penso que a noticia que está no DN é bem elucidativa do que quero referir, " Portugueses elegem classe politica como a mais corrupta", como se nós não tinhamos noção de tal. A diversão social permite-nos desligar um pouco dos problemas do mundo, exemplo disso é a minha mãe e talvez a mãe de muitos que passa horas à frente da televisão, até ai nada de novo, nós também o fazemos, mas a ver o programa de eleição da TVI, "A casa do P....tedo". Ela nem se interessa que o concerto da Shakira foi anulado na Alemanha nem que aquele metro e meio de gente que é a Lady Gaga está em Portugal e que a venda de vestidos de carne vai subir 133%. Voltando a corrupção e crise, que acho que estão relacionados pois desde que se prendeu aquele elemento da Máfia em Portugal deixamos de receber da Sicília os apoios financeiros, que fez com que o Sócrates torna-se real esta coisa dos planos de austuridade ou como raio se chama. Há uns dias caíram peças de um avião na zona de Almada penso eu e os ingleses como já perderam algumas vezes para nós e ainda têm aquilo do Concorde atravessado decidiram também fazer manchete no jornal e como diz na noticia "Porta de avião cai durante descolagem no Reino Unido".
A série que vou aqui falar roça à perfeição e de seu nome The Sopranos, uma visão muito real do mundo mafioso na zona de New Jersey onde tal como aconteceu em Nápoles, os camiões do lixo são sempre uma óptima fachada para se livrar de um corpo.
A HBO sempre foi conhecida por fazer séries muito apelativas e com poucas papas na língua, True Blood, Entourage, Band of Brothers, Rome, Oz , Six Feet Under, são alguns desses exemplos.
Em relação a prémios vou ver se não me perco nas contas, tem 21 Emmy's ganhos e 113 nomeações para os mesmos e claro têm 5 globos de ouro também.
James Gandolfini  is Anthony Soprano, chefe da máfia de New Jersey, há volta desta personagem caem todos os nossos sentimentos, de simpatia, ódio, adoração. A sua passagem pelos filmes não tem sido muito notória pois terá sempre associado o nome Soprano à sua cara, True Romance, Terminal Velocity, Crimson Tide, Get Shorty, 8MM, The Mexican, The Last Castle, Surviving Christmas, All the King's Men, The Taking of Pelham 1 2 3 , são alguns desses exemplos.
Edie Falco  is Carmella Soprano, acho que há uma actriz que deve ter visto esta série antes de se tornar famosa visto que usa o nome de Carmella e o nome da casa de Strip usada por Tony, Bada Bing, mas voltando a actriz, está a tentar tirar a imagem de mulher de um gangster e penso que o está a conseguir na série Nurse Jackie. Tirando uma mão cheia de filmes e séries, Cop Land, Law & OrderOz, Freedomland.
Para finalizar a familia Soprano teria de apresentar um cast imenso por isso referir só os dois rebentos, a bela Jamie-Lynn Sigler  as Meadow Soprano, que a podemos voltar a ver in Entourage e Robert Iler as A.J. Soprano presente in Daredevil e Tadpole.
Quero deixar aqui em nota o papel de Tony Sirico as Paulie que de todos é o que mais faz lembrar os velhos gangsters.
Como disse ao inicio a série roça a perfeição não fosse o estúpido fim que teve, mas isso deixo ao vosso critério para poderem comentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário