quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luta!!!

Arranjem-me vontade de estudar LOO, andem lá senão continuo a escrever. A luta que eu tenho para comigo é bastante agonizante. Falando em luta ou porrada vamos ver uma noticia no Jornal da Bairrada, esse grande jornal bairradino. A noticia está na integra aqui, mas em resumo acho eu, ou parece-me a mim, sempre gostei desta expressão por mais estúpida que seja, tudo em relação a FIACOBA, ora o menino do CDS diz que somou as facturas e estas dão um prejuízo de 180 mil euros mas o Marinho, (Mário João, Presidente da Câmara), diz, não não só foram 140 mil e foi intitulado como custo / investimento. O contribuinte ao ler as coisas assim já pensa " Ah bom, houve investimento, chiça!". Agora é que vem o engraçado e eu que não percebo nada de matemática mas aqui vai, e vou falar para quem conhece a FIACOBA e sabe quantos dias e o que envolve tal exposição (aquilo é a EXPOFACIC dos países de terceiro mundo). Segundo o Marinho estiveram presentes 75 mil pessoas, mas segundo as contas do CDS menos de 20 mil pagaram entrada, ora isto ao longo de 9 dias.A minha visão financeira é menos alargada que a do Marinho mas acho que ele foi enganado com esta coisa de 55 mil pessoas não pagarem entrada. Acho que os donos dos expositores deviam só ter uma credencial, se a família queria ir pagava, agora são mais que os outros.
Antes demais é avisar aos nossos leitores condutores de pesados que está o trânsito interrompido na IP4 e que o PSI 20 dispara 5% em duas sessões. Aqui é um regabof de informação.
Os filmes que aqui são comentados já não são assim tão bons como já referiu um dos nossos leitores (eu).
Fighting é um filme de 2009 que nada de novo trouxe a quem o visionou. Se comparar-mos o cinema a um aquário de tartaruga e os filmes sendo o animal que nele habita saberemos que muitos filmes só deviam ter um fim, serem mandados para o além com uma eficaz descarga de autoclismo e não autoquilismo como muita gente escreve.
Como todo o filme banal este tem um actor banal Channing Tatum is Shawn MacArthur, o Van Damme de 2009, mas com menos estilo, o trajecto deste actor é deveras estranho, Coach Carter, War of the Worlds, She's the Man, Step Up, Step Up 2: The Streets, G.I. Joe: The Rise of Cobra, Dear John e fala-se dele em 21 Jump Street, a primeira grande etapa na carreira de Johnny Depp.
Como um filme desta envergadura não se faz só de um actor banal junta-se, Terrence Howard as Harvey Boarden, o vigarista, tem um currículo mais extenso mas banal, Best Laid Plans, Big Momma's House, Angel Eyes, Hart's War, Biker Boyz, vá os proximos 2 não foram assim tão banais, Crash, Ray, Four Brothers, Iron Man, voz in The Princess and the Frog. Foi nomeado para Óscar in Hustle & Flow.
Como todo o filme tem uma gaija boa a deste filme é a bela e inexeriente Zulay Henao.
Para me despedir vou usar a frase mais irritante das séries que estou a ver, "XOXO Gossip Girl".

Sem comentários:

Enviar um comentário