quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lado Meio Cego

Desporto! Alimenta a discórdia, une as massas, provoca conflitos e permite a solidariedade. Todos estes ingredientes encontramos in The Blind Side, mas em todos os desportos praticados pelo mundo inteiro. Ontem foi um bom exemplo disso quando o Mourinho AKA "Special One" conseguiu apurar o seu Internacionale de Milano para a final da Champions no Bernabéu. Houve discórdia com a expulsão do Motta, os adeptos do Barça estavam unidos a apoiar a equipa, houve conflitos entre Valdéz e Mourinho, bem a solidariedade ontem esteve escondida, tal como o Messi.
Às portas está um possível novo título de campeão nacional para o meu benfas mas ainda falta 1 ponto e um ponto ainda é o suficiente para estragar a festa.
Bem agora voltando ao que interessa, a longa metragem, bem como já devem estar fartos de saber que os filmes de desporto e casos da vida real são dos meus preferidos e este posso já classificá-lo como bom, mas, claro que tinha de haver um mas há situações que gostava que me explicassem.
O filme foi nomeado para melhor filme nos Óscares de 2010 e não ganhou, embora ainda só tenha visto Avatar, The Blind Side, Inglourious Basterds, Up, este para já tinha ganho, mas vamos ver analisar o vencedor e verificar se a minha opinião não se altera.
A história de Michael Oher é retratada neste grandioso filme que me fez perceber mais um bocadito acerca de "American Football" ou como eles gostam de distinguir Football and Soccer.
Sandra Bullock is Leigh Anne Tuohy, vencedora de Óscar para melhor actriz, ainda não percebi bem porquê, mas sem ver as outras nomeadas e os respectivos filmes não posso formar uma opinião critica em relação a isto, antes deste filme participou in Demolition Man, Speed, While You Were Sleeping, The Net, A Time to Kill, In Love and War, Speed 2: Cruise Control, Hope Floats, Practical Magic, voz in The Prince of Egypt, Forces of Nature, 28 Days, Miss Congeniality, Murder by Numbers, Two Weeks Notice, Crash, Loverboy, Miss Congeniality 2: Armed & Fabulous, The Lake House, The Proposal, como podem ver a sua especialidade são as comédias românticas, mas também não se desenrasca mal em outro tipo de filmes.
Tim McGraw is Sean Tuohy, marido de Leigh Anne Tuohy mas sem grande papel activo, bem como na sua actividade como actor, Friday Night Lights, Flicka, The Kingdom, são os melhores filmes de uma lista de 7 que tem no seu currículo.
Quinton Aaron is Michael Oher, o artista deste drama todo e este até agora pode-se considerar o único filme feito por este aspirante a actor.
Jae Head is S.J. Tuohy, melhor amigo de Michael, este miudo entrou em series como How I Met Your Mother, Friday Night Lights, Law & Order: Special Victims Unit e no filme Hancock.
Para finalizar Kathy Bates is Miss Sue, a explicadora pois o gaijo era burro mas sabia jogar football e proteger a familia também, vencedora de um Óscar in Misery e nomeada in Primary Colors, About Schmidt, já falei desta actriz in The Day the Earth Stood Still.
Um filme de enorme qualidade e que nos faz pensar que um grande atleta poderá estar escondido no meio da tristeza que a sua vida proporcionou até ao momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário