sábado, 24 de abril de 2010

EVITAR

Mais uma vez estou aqui para vos tentar chamar à razão e tentar com que os vossos olhos e mentes não fiquem corruptas com tanta publicidade enganadora. O meu desagrado neste momento é para mais um filme que me desiludiu, e quando escrever o título vou perder os meus poucos leitores mas estou aqui para expressar a minha opinião e por isso aqui vai. O filme é Avatar, neste momento nunca o colocava nos melhores filmes que já vi, pois as semelhanças com outros filmes é abismal. Ora a história de um marine paraplégico ir para as luas de Pandora para se infiltrar numa cultura diferente da que conhece, faz muito bem lembrar o filme de 1990 Dances with Wolves, sem tirar nem por, depois a história de uma nativa que se apaixona por um elemento que não é da sua raça como se de um "gajin" se trata-se bastante banal, ou seja um exemplo mais animado, Pocahontas, claro se quiserem um exemplo mais sério The New World, mais uma cagada de filme, claro que as criticas continuam, o raio da galinha azul, que não lhe consigo colocar um nome mais simpático pois os barulhos que ela produz são semelhantes a de uma galinha choca ou se um muçulmano quando vai atacar um infiel perante o seu ponto de vista de guerra santa, mas continuando na galinha, o raio da coisa ou é adepta do FCP ou então é parente muito próxima de Mystique dos filmes dos X-men, ou até mesmo chego a lançar uma teoria para o ar é o fruto do acasalamento da Mystique com o Nightcrawler.
Sam Worthington is Jake Sully, o paraplégico, claro que usaram este pois se o Christopher Reeve ainda fosse vivo creio que usavam alguém como ele para produzir um cenário mais dramático, este actor é bastante novo e este foi o seu grande filme segundo as criticas visto que somente fez até agora flmes como, Hart's War, Terminator Salvation, já revisto aqui, e nada demais interessante.
Zoe Saldana is Neytiri, a galinha choca, não sei para que a pintaram daquela maneira, além de ter ficado irreconhecível, ficou feia para burro, Crossroads, Drumline, Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, The Terminal, Guess Who, Vantage Point, Star Trek, já revisto, são filmes onde a sua aparência original é apreciada.
Sigourney Weaver is Dr. Grace Augustine, bem escolhida para o papel pois está habituada a lidar com aliens desde muito nova, nomeada para três Óscares in Gorillas in the Mist: The Story of Dian Fossey, Working Girl estes no mesmo ano para categorias diferentes e para Aliens no ano de 1986. Começou a sua carreira ao lado de Woody Allen in Annie Hall e depois foi para o espaço onde Alien, Aliens, Alien³, Alien: Resurrection, foram a sua imagem de marca, participou ainda in Ghost Busters, Ghostbusters II, 1492: Conquest of Paradise, Dave, Copycat, Galaxy Quest, Heartbreakers, Tadpole, Imaginary Heroes, The Village, Vantage Point, voz in WALL·E e The Tale of Despereaux.
Stephen Lang is Colonel Miles Quaritch, em todos os filmes tem de haver um lado mau, para já com o curriculo mais vasto mas pouco de interessante, Gettysburg, Tombstone, Fire Down Below, D-Tox, Public Enemies, já revisto, From Mexico with Love, The Men Who Stare at Goats, já revisto.
Somente para terminar o elenco queria frizar mais dois actores um que participou numa série que ainda está no ar, Michelle Rodriguez as Trudy Chacon, que fez o papel de Ana Lucia Cortez in Lost, participando também in The Fast and the Furious, Resident Evil, S.W.A.T., Control, BloodRayne, Fast & Furious. O outro actor é Giovanni Ribisi as Parker Selfridge, que participou na série já revista neste blogue Friends, com a personagem de Frank Buffay Jr., mas participou também em séries como, Walker, Texas Ranger, Ellen, The X Files, My Name Is Earl, Entourage e filmes como The Postman, Saving Private Ryan, The Mod Squad, The Virgin Suicides, Gone in Sixty Seconds, Heaven, Masked and Anonymous, Basic, Lost in Translation, Cold Mountain, Sky Captain and the World of Tomorrow, Flight of the Phoenix, Public Enemies.
Na minha pesquisa de material para este Post deparei-me com algo bastante semelhante à minha crítica num blog chamado "e digo mais...", e fiquei feliz de não ser o único entre milhões a pensar que o filme se não tivesse efeitos especiais como teve, nunca seria nomeado para Óscar como melhor filme nem estaria no lugar 73 da tabela do imdb.

Sem comentários:

Enviar um comentário