sábado, 10 de abril de 2010

Irmãos de pouca verdade

The Brothers Bloom é uma comédia de 2008 que mostra a vida de dois vigaristas, ou vulgos burlões, que desde novos se dedicaram a arte de aplicar golpes para enriquecerem facilmente, bem como é o caso dos submarinos ou freeport ou até mesmo as sucatas e aquele gaijo de Ovar. O filme tem algumas cenas meias maradas que só mesmo com atenção ao filme percebemos a piada das mesmas. Claro que quero dizer que este foi o primeiro filme que vi com legendas e boa qualidade no meu Nokia 5800 Express Music, pois além de ser expresso na música também dá para filmes, desde que sejam convertidos para tal. De volta á essência do filme, estes dois marmanjos até se podiam dar bem em Portugal, visto que há muitos velhotes que acreditam que há pessoas enviadas pelos bancos para trocarem notas de euros que estão com defeitos ou até mesmo senhores da Segurança Social que além de ajudarem estes senhores a serem mais sociais tem uma actividade paralela com um banco qualquer para realizar o mesmo trabalho de troca de notas, até acredito se lhe disserem que as notas de 20 euros vão sair de circulação e que vão colocar nas novas notas a cara de um dos gaijos do Ídolos eles acreditam.
Este filme não tem um elenco estonteante mas tens três actores de algum renome.
Rachel Weisz is Penelope, ricaça, muito ingénua, podemos dizer que é o velho do filme, esta inglesa vencedora de um Óscar in The Constant Gardener no ano de 2005, mas já fez filmes como The Mummy, Enemy at the Gates, The Mummy Returns, About a Boy, Confidence, Runaway Jury, Envy, Constantine, voz in Eragon, Agora.
Adrien Brody is Bloom, o irmão mais novo do esquema, também vencedor de Óscar mas desta feita em 2002 com The Pianist, tem um currículo muito curto para um actor tão promissor, The Thin Red Line, The Village, The Jacket, King Kong, Hollywoodland, foram das poucas coisas apelativas que já participou.
Mark Ruffalo is Stephen, irmão mais velho e não é vencedor de nenhum Óscar, pelo que vi os cúrriculo não são muito extensos destes três actores. Os filmes mais sonantes deste actor são, The Dentist, Ride with the Devil, The Last Castle, XX/XY, Windtalkers, View from the Top, In the Cut, Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 13 Going on 30, Collateral, Just Like Heaven, Rumor Has It..., All the King's Men, Zodiac, Blindness, Where the Wild Things Are.
Como podem ver é um filme com um baixo nível de interesse, se eu fosse dono de uma estação de televisão, colocava este filme entre as 14h30 e as 16h de um domingo pois é a hora da sesta e não prejudicava nem arruinava esse dia a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário