quinta-feira, 15 de abril de 2010

Terapia Divertida

A taxa de divórcios tem aumentado de ano para ano na Europa e por consequente em Portugal, 7 em cada 10 casais são divorciados ou um dos elementos é divorciado. As grandes causas desse estado civil deve-se ao pouco diálogo entre os casais fazendo com que se esteja a viver com um desconhecido debaixo do mesmo tecto.
O factor que pesa mais nos divórcios é o facto da existência de filhos no casal ou até mesmo de se terem casado muito jovens.
Podemos desde já num nível cinematográfico comparar dois filmes que abordam este tema, The Break-Up e o filme que vamos criticar Couples Retreat.
Este filme relata a aventura de quatro casais que aderem a umas férias de sonho numa ilha paradisíaca, mas afinal trata-se de terapia de casais. A ilha em questão tem duas vertentes distintas, vertente casal e vertente solteira. Como podem imaginar a mais divertida é a que tem festas todos os dias e as loucuras acontecem 24h por dia.
Vince Vaughn is Dave, pai de dois filhos e um dos que vai enganado para a ilha, participou in The Lost World: Jurassic Park, Psycho, The Cell, Zoolander, Domestic Disturbance, Old School, Starsky & Hutch, Dodgeball: A True Underdog Story, Anchorman: The Legend of Ron Burgundy, Be Cool, Mr. & Mrs. Smith, Wedding Crashers, The Break-Up.
Jon Favreau is Joey, o que este homem quer é ....., pronto enfim é daqueles homens ...., vocês sabem, coiso. Participou in Batman Forever, Deep Impact, Very Bad Things, The Replacements, Daredevil, Elf , Wimbledon, The Break-Up, voz in Open Season e G-Force, Iron Man.
Malin Åkerman is Ronnie, já foi referida no filme Watchmen.
Kristin Davis is Lucy, estas actrizes e actores tem cada vez um currículo mais miserável, Nine Months, 94 episódios de Sex and the City, The Adventures of Sharkboy and Lavagirl 3-D, The Shaggy Dog e o filme Sex and the City. Como podem ler uma miséria de currículo.
Bem o actor com maior currículo ainda por cima é marroquino, Jean Reno as Marcel, o guru ou dono ou o raio que o parta da ilha, só vou mencionar as coisas menos más deste "actor", Nikita, Léon, Mission: Impossible, Godzilla, Ronin, Les rivières pourpres, Wasabi, Rollerball, Les rivières pourpres II - Les anges de l'apocalypse, Hotel Rwanda, The Da Vinci Code, já revisto neste blogue, Flyboys , voz in Flushed Away, The Pink Panther e The Pink Panther 2, pronto admito que existem 4 a 5 filmes de qualidade mas cabe a vocês descobrirem.
Este filme é uma passagem entre comédia romântica e comédia "astúpida", sim é um termo que me lembrei neste momento.
Filme que tem os seus momentos agradáveis mas com algumas falhas de inspiração do seu realizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário