terça-feira, 1 de março de 2011

Nojento Demais

Filme: 127 Hours(2010)
Actores: James Franco
Imdb Rating: 8.0/10 - 42 604 votes
My Rating: 7.0/10 - Watch Trailler

Um dos perdedores daquela maravilhosa madrugada de segunda foi o filme 127 Hours do realizador Danny Boyle, que pensou que conseguia fazer a mesma faceta que fez com  Slumdog Millionaire no ano de 2009.
O que aconteceu com o protagonista podia bem acontecer ao líder libiano Kadafi e pelo menos durante 127 horas o preço do petróleo poderia diminuir e a PSP podia respirar de alivio e ter dinheiro para combustiveis. O Manuel Fernandes tem agora tempo para reflectir sobre a sua vida, tal como Aron Ralston teve durante o tempo que teve impedido de continuar a desenvolver o filme que seria sobre a jornada de um aventureiro no meio do Moab em Utah e como teve aquele azar durante essa jornada o cameraman teve de o filmar naquele cenário desolador.
O filme faz lembrar um filme de 2002 de seu nome Gerry que conta com duas personagens durante o filme todo, Casey Affleck e Matt Damon que andam por uma terra árida e pronto o filme está contado.
James Franco is Aron Ralston, este filme como grande parte dos filmes que foram nomeados para Óscar são baseados em factos verídicos o que torna o visionamento de algumas cenas bastante chocantes que muitas delas só me lembro de as ver em filmes como Saw e sua saga ou em Anatomy. Este actor passou de Duende Verde ( Harry Osborn) in Spider-Man, Spider-Man 2, Spider-Man 3, ou ainda Sonny, Fool's Gold, Annapolis, Flyboys, Milk, Howl para representar um senhor que teve um azar do caraças mas que o levou à nomeação de um Óscar.
Um filme não destinado a todos os elementos da família o que não convém ser passado durante a tarde de cinema da SIC, mas sim na sessão da meia-noite na TVI.
A cena mais mediática do filme é demasiada nojenta e com demasiada informação para ser apresentada no grande ecrã, que me faz dar graças a Deus de não ter sido em 3D, pois senão eram só espectadores a darem entrada em hospitais em estado de choque, não sabendo se podiam levar uma vida psicologicamente saudável.

1 comentário:

  1. Já agora, só para dizer que o Howl é uma seca do piorio, porra... =S

    E...com ou sem 3D, era melhor montarem hospitais de campanha junto aos cinemas, pois casos clínicos não tem faltado. =)

    ResponderEliminar