terça-feira, 22 de junho de 2010

Perdidinhos de Todo

Pois é meus e-amigos, cá estou eu para escrever o POST numero 100, é verdade já vão 100 artigos e 8 seguidores desde o inicio deste projecto financiado pelo tio Alcino, sim porque é ele que paga a net, e outras coisas mas não posso desvendar todos os vícios que este corpo já tem. Acho que o título aplica-se a estas primeiras duas jornadas do Mundial na África do Sul, ora vejamos.
Jornalistas assaltados, uso do instrumento musical/sexual chamado vuvuzela, selecção francesa com jogadores a recusarem-se a treinar e um deles a mandar o selecionador para um país que ainda não aparece no mapa, dos grandes europeus italianos e ingleses a serem os reis dos empates juntamente com as poderosas selecções da Nova Zelandia e States, Diego Armando Nandrolona ainda de fato, quando disse que ia aparecer nú se ganhasse o mundial ainda pensei que fosse tirar peças de roupa mediante as vitórias, Costa do Marfim a dar porrada depois de verem Luis Fabiano a usar a mão para outras funções sem ser para acenar e finalmente os nossos navegadores deixaram completamente perdida a selecção norte coreana com os 7-0 de ontem, agora percebo porque é que quatro jogadores dessa selecção deram de frosques logo após o jogo com o Brasil.
Mas já chega de futebol vamos é falar do que interessa e o tema de hoje foi um projecto de 6 anos que acabou recentemente, estou a falar de Lost.
Quem acompanhou esta série já devia estar farto de ouvir aquela voz no inicio "Previously on LOST", eu já estava um bocadinho farto, mas como todos devem ter uma noção, basicamente é a história do voo da Oceanic 815 que se despenha entre a sua rota Sidney-LAX, e demoraram 6 anos a contar a história dos sobreviventes desse desastre. As primeiras três temporadas ainda deu alguma pica ver pois queria sempre saber o que se iria passar, já a quarta temporada que coincidiu com a greve dos guionistas, resultado tiveram de apressar o fim da mesma. Foi aí que começaram a enrolar muito um fim não muito previsível. As duas últimas temporadas foi um desastre por completo pois complicaram o que era fácil e deixaram muitos dos telespectadores mais perdidos do que eles.
Com o decorrer do tempo todos que acompanharam a série afeiçoaram-se a diversas personagens, cada uma com a sua história.
Matthew Fox is Jack Shephard, cirurgião, uma das personagens principais, os únicos prémios ganhos foram com esta série onde arrecadou 4 prémios em 18 nomeações. Participou in Smokin' Aces, We Are Marshall, Vantage Point, Speed Racer.
Naveen Andrews is Sayid Jarrah, ex policia iraquiano especialista em tortura, é uma personagem interessante pelo menos até a quinta temporada, além das nomeações nesta série foi nomeado in The English Patient, participou também in Rollerball,Easy, The Ten Commandments, Planet Terror.
Jorge Garcia is Hugo Reyes, personagem mais humilde em toda a série, mais um que só teve prémios com esta série. Também não tem mais nenhum trabalho significativo.
Josh Holloway is James Ford AKA Sawyer, o badboy nas seis temporadas, tem um prémio e tentem adivinhar em que série, pois está claro. Participou em um episódio de CSI: Crime Scene Investigation, NCIS: Naval Criminal Investigative Service, de resto nada de relevante.
Daniel Dae Kim e Yunjin Kim são o casal Kwon, Jin Kwon e Sun Kwon respectivamente, Jin ainda participou in The Jackal, Cradle 2 the Grave, Momentum, Hulk, 4 episódios de ER, 11 de 24, Spider-Man 2, Crash, The Cave, enquanto Sun tem menos actividade e o cinema sul coreano para já é a sua imagem de marca.
Evangeline Lilly is Kate Austen, a galdéria, ora andava com um, ora comia o outro, nunca percebi bem quem era o seu parceiro em algumas partes da série. Além dos prémios que esta série deu a muitos dos seus actores, ganhou um prémio no filme The Hurt Locker. Tem no seu currículo The Lizzie McGuire Movie, Freddy vs. Jason, 3 episódio de Smallville, White Chicks.
Para finalizar uma das personagens mais enigmáticas da série Terry O'Quinn is John Locke, com o desenrolar da série tem atitudes que nos fazem gostar/odiar esta personagem.
Para variar ganhou e foi nomeado com esta série mas também foi nomeado no filme The Stepfather. Mas o seu curriculo tem filmes como Young Guns, Blind Fury, Perry Mason: The Case of the Desperate Deception, The Rocketeer, Amityville: A New Generation, Tombstone, The X Files, 18 episódios de Alias.
Resumindo isto tudo em miúdos, vale a pena ver esta série, mas aconcelho que seja tudo seguido, ou seja vê-la ao nosso ritmo, não ao ritmo das televisões que só dão um episódio semana a semana.

1 comentário:

  1. 6 anos perdidos (Oh... Wait!), por mim claro!

    Quanto aos navegadores: "Portugal ganhou 7 a 0 e eu, enfim, limito-me a recordar que será sempre má ideia golear equipas de países que têm mísseis."

    ResponderEliminar