Filme: The King's Speech(2010)
Actores: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter
Imdb Rating: 8.4/10 - 43 402 votes (95º / 250 no imdb)
My Rating: 8.5/10 - Watch Trailler
Depois de uma noite de farra com a vegetariana Natalie Portman, cheguei recentemente de Hollywood onde ainda estou em jet lag por causa da gala dos Óscares. Isto tudo é mentira mas podia ser verdade já que este é o blog português mais lido na comunidade dos Estados Unidos e quem tiver dados que provem o contrário estejam lá quietinhos e deixem-me sonhar. Como não tive oportunidade de aplaudir de pé o grande vencedor da noite vou efectuar essa proeza agora na biblioteca do ISCAC.... já tá, só houveram 3 pessoas a olhar para mim e uma delas fez o usual chiiiiu que se ouve tantas vezes num sitio como este. Ao ver o filme em questão fez-me pensar que com um rei destes a presidente ou até mesmo a treinador do Zporting aquilo podia ter mais rendimento, pois os jogadores cansava-se de esperar por ordens e jogavam à bola. Com mais um aumento nos combustíveis acho que nem este rei nos safava já que isto está mais critico do que quando o Hitler decidiu brincar às tropas pois se fosse nesta altura com o preço dos combustíveis e até mesmo do gás ele não iria matar tanta gente.
Colin Firth is King George VI, pai da já velhinha Elisabete II , betinha para os moderadores deste blog, com esta performance o actor arrecadou o Óscar para melhor actor, com justiça posso desde já acrescentar, já não via uma interpretação deste género desde Charlize Theron no filme Monster. Colin Firth já tinha sido nomeado para a estatueta in A Single Man no ano passado. Podemos apreciar o seu talento ainda in The English Patient, Fever Pitch, Shakespeare in Love, Bridget Jones's Diary, The Importance of Being Earnest, Hope Springs, Girl with a Pearl Earring, Love Actually, Bridget Jones: The Edge of Reason, Where the Truth Lies, Nanny McPhee, The Last Legion, Mamma Mia!.
Geoffrey Rush is Lionel Logue, o curandeiro que usa as mais diversas técnicas para tentar curar o rei. Em quatro nomeações para Óscar só ganhou uma no ano de 1997 com Shine, as outras nomeações foram Shakespeare in Love, Quills, The King's Speech. Este australiano é o famoso Barbossa nos filmes da saga pirata das caraíbas ( Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest, Pirates of the Caribbean: At World's End) mas também participou in Mystery Men, House on Haunted Hill, Frida, The Banger Sisters, voz in Finding Nemo, Intolerable Cruelty, The Life and Death of Peter Sellers, Munich, Candy, Elizabeth: The Golden Age.
Para finalizar Helena Bonham Carter is Queen Elisabeth, a esposa do rei que faz de tudo para conseguir o poder para o seu marido após a morte do pai do rei e a loucura do irmão mais velho e sucessor ao trono. Mais uma que foi nomeada neste filme, mas já o tinha sido em 1998 com The Wings of the Dove. Os seus melhores trabalhos foram Fight Club, Planet of the Apes, Big Fish, Charlie and the Chocolate Factory, voz in Corpse Bride, Harry Potter and the Order of the Phoenix, mais um trabalho com Johnny Depp Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, Terminator Salvation, Harry Potter and the Half-Blood Prince, e mais outro Alice in Wonderland e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1.
O filme foi visto num sábado à tarde enquanto estava de serviço o que não me fez ver o filme na sua plenitude mas como se pode aperceber o filme é bom, não excelente, somente bom, pelo menos o suficiente para deixar a concorrência sem a tão desejada estatueta.
Gostei, mas contava que a Melhor Realização fosse para o Fincher, coitado, já começa a ser um eterno nomeado. LOL!
ResponderEliminarRelativamente aos Oscars em si, como seria de esperar este ano, tudo muito distribuído, nenhum filme para recordar eternamente é certo, mas sim desempenhos, Firth e Natalie para a história.
Algo que dá que pensar é duas palavras juntas, Oscar e Wolfman... Medo!