terça-feira, 1 de março de 2011

Rei!!!

Filme: The King's Speech(2010)
Actores: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter
Imdb Rating: 8.4/10 - 43 402 votes (95º / 250 no imdb)
My Rating: 8.5/10 - Watch Trailler

Depois de uma noite de farra com a vegetariana Natalie Portman, cheguei recentemente de Hollywood onde ainda estou em jet lag por causa da gala dos Óscares. Isto tudo é mentira mas podia ser verdade já que este é o blog português mais lido na comunidade dos Estados Unidos e quem tiver dados que provem o contrário estejam lá quietinhos e deixem-me sonhar. Como não tive oportunidade de aplaudir de pé o grande vencedor da noite vou efectuar essa proeza agora na biblioteca do ISCAC.... já tá, só houveram 3 pessoas a olhar para mim e uma delas fez o usual chiiiiu que se ouve tantas vezes num sitio como este. Ao ver o filme em questão fez-me pensar que com um rei destes a presidente ou até mesmo a treinador do Zporting aquilo podia ter mais rendimento, pois os jogadores cansava-se de esperar por ordens e jogavam à bola. Com mais um aumento nos combustíveis acho que nem este rei nos safava já que isto está mais critico do que quando o Hitler decidiu brincar às tropas pois se fosse nesta altura com o preço dos combustíveis e até mesmo do gás ele não iria matar tanta gente.
Colin Firth is King George VI, pai da já velhinha Elisabete II , betinha para os moderadores deste blog, com esta performance o actor arrecadou o Óscar para melhor actor, com justiça posso desde já acrescentar, já não via uma interpretação deste género desde Charlize Theron no filme MonsterColin Firth já tinha sido nomeado para a estatueta in A Single Man no ano passado. Podemos apreciar o seu talento ainda in  The English PatientFever PitchShakespeare in LoveBridget Jones's DiaryThe Importance of Being EarnestHope SpringsGirl with a Pearl EarringLove ActuallyBridget Jones: The Edge of ReasonWhere the Truth LiesNanny McPheeThe Last LegionMamma Mia!.
Geoffrey Rush is Lionel Logue, o curandeiro que usa as mais diversas técnicas para tentar curar o rei. Em quatro nomeações para Óscar só ganhou uma no ano de 1997 com Shine, as outras nomeações foram Shakespeare in Love, Quills, The King's Speech. Este australiano é o famoso Barbossa nos filmes da saga pirata das caraíbas ( Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black PearlPirates of the Caribbean: Dead Man's ChestPirates of the Caribbean: At World's End) mas também participou in  Mystery MenHouse on Haunted HillFridaThe Banger Sisters, voz in  Finding NemoIntolerable CrueltyThe Life and Death of Peter SellersMunichCandyElizabeth: The Golden Age.
Para finalizar Helena Bonham Carter is Queen Elisabeth, a esposa do rei que faz de tudo para conseguir o poder para o seu marido após a morte do pai do rei e a loucura do irmão mais velho e sucessor ao trono. Mais uma que foi nomeada neste filme, mas já o tinha sido em 1998 com  The Wings of the Dove. Os seus melhores trabalhos foram  Fight ClubPlanet of the ApesBig FishCharlie and the Chocolate Factory, voz in  Corpse BrideHarry Potter and the Order of the Phoenix, mais um trabalho com Johnny Depp  Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet StreetTerminator SalvationHarry Potter and the Half-Blood Prince, e mais outro  Alice in WonderlandHarry Potter and the Deathly Hallows: Part 1.
O filme foi visto num sábado à tarde enquanto estava de serviço o que não me fez ver o filme na sua plenitude mas como se pode aperceber o filme é bom, não excelente, somente bom, pelo menos o suficiente para deixar a concorrência sem a tão desejada estatueta.

1 comentário:

  1. Gostei, mas contava que a Melhor Realização fosse para o Fincher, coitado, já começa a ser um eterno nomeado. LOL!

    Relativamente aos Oscars em si, como seria de esperar este ano, tudo muito distribuído, nenhum filme para recordar eternamente é certo, mas sim desempenhos, Firth e Natalie para a história.
    Algo que dá que pensar é duas palavras juntas, Oscar e Wolfman... Medo!

    ResponderEliminar